Skip to content
Anúncios

Os cinco países sem aeroporto

Os cinco países sem aeroporto - Cultura de Algibeira

Numa altura em que as viagens de avião se tornam cada vez mais comuns, são raros os casos de países que não têm aeroportos de forma a receber turistas e restantes interessados. Ainda assim, existem cinco países que não têm qualquer aeroporto e, ao contrário do que possas estar a pensar, situam-se todos na Europa! Surpreendido? Então passemos já ao artigo!

1 – Andorra

Comecemos logo pelo maior país desta lista! Andorra, situado no Pirinéus entre Espanha e França, não tem nenhum aeroporto exactamente pela dificuldade que seria construir uma infraestrutura desse género num terreno tão acidentado. Ainda assim, o país conta com três heliportos para situações de emergência.

2 – Liechtenstein

Seguimos viagem um pouco mais para norte, onde o Liechtenstein entra nesta lista sem ter qualquer aeroporto e tendo apenas um heliporto na cidade de Balzers. Para um cidadão deste país viajar de aeroporto, tem de se deslocar até à Suíça ou Alemanha, tendo de apanhar autocarros e comboios para lá chegar.

3 – Mónaco

Apesar de ser um dos países mais ricos do planeta, a verdade é que o Mónaco não tem um aeroporto! Ainda assim, tal como os países anteriores, o Mónaco dispõe de um heliporto em Fontvieille para qualquer situação de emergência. Para quem queira mesmo viajar até lá, tem de se contentar com uma viagem de avião até Nice.

4 – San Marino

Continuamos viagem para San Marino, um outro país que não tem um único aeroporto. A exemplo dos restantes países desta lista, San Marino não fica totalmente isolado do mundo por via aérea uma vez que tem um heliporto em Maggiore e um aeródromo em Toraccia, embora nenhum deles possa ser classificado como aeroporto.

5 – Vaticano

E voltamos a fechar uma lista com o Vaticano! Como te deve parecer óbvio, seria fisicamente impossível construir um aeroporto nos 440 metros quadrados deste país, embora aqui exista um heliporto para visitas oficiais. Caso estejas a pensar ir até este país, o aeroporto mais próximo é mesmo o de Roma, pelo que podes aproveitar para conhecer dois países de uma vez só!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: