Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis estradas mais perigosas do mundo

As seis estradas mais perigosas do mundo - Cultura de Algibeira

Todos os dias são milhões as pessoas que atravessam estradas um pouco por todo o lado: desde estradas no meio de cidades, autoestradas entre países ou até mesmo caminhos de terra batida. Mas algumas estradas são mais perigosas que outras e, por isso mesmo, hoje decidimos mostrar-te seis das mais perigosas estradas no nosso planeta.

1 – BR-116

Abrimos a lista com uma estrada brasileira, mais conhecida como Rodovia da Morte. A BR-116 é a maior estrada pavimentada de todo o Brasil, tendo aproximadamente 4.513 quilómetros de extensão, sendo que o tráfego de veículos pesados, a má conservação da estrada e a sua topografia são os principais motivos de acidentes e mortes na mesma.

2 – Abenida Komonwelt

Anteriormente conhecida como Abenida Don Mariano Marcos, a Abenida Komonwelt é uma autoestrada filipina com cerca de 12,5 quilómetros, geralmente apelidada de autoestrada assassina. Devido ao grande tráfego da mesma, esta tem uma grande taxa de acidentes e mortes de condutores, peões e ciclistas. Quase todos os acidentes desta autoestrada estão relacionados com excesso de velocidade, o que levou o governo a limitar a velocidade máxima desta autoestrada a 60 quilómetros por hora.

3 – Himalayan Roads

Trechos de neve, pontes de madeira, trechos de areia, trechos de rochas soltas, uma queda vertiginosa, espaço para apenas um automóvel… Isto são tudo razões que tornam as estradas dos Himalaias um dos sítios mais perigosos para conduzir. Por muito corajoso e bom condutor que sejas, vais ter uma experiência completamente única ao arriscar a tua vida por estas vias.

4 – Taroko Gorge Road

Continuamos por estradas em montanhas, desta feita em Taiwan, onde a Taroko Gorge Road foi feita graças ao trabalho dos locais a esculpir rocha por dentro da montanha. E, por muito bonita que a vista possa ser, o risco de derrocada é sempre algo iminente numa estrada que se encontra longe de estar em bom estado.

5 – Luxor-al-Hurghada Road

Se nos últimos números temos falado de estradas perigosas por motivos naturais ou por acidentes, tínhamos de ter lugar nesta lista para uma estrada perigosa por motivos criminosos. A Luxor-al-Hurghada Road, no Egipto, entra nesta nossa lista por ser comummente o ponto de ataque de vários grupos criminosos, motivo que leva muitas pessoas a conduzir os seus carros sem os faróis acesos durante a noite para que não sejam detectados.

6 – Camino a Los Yungas

O Camino a Los Yungas é uma estrada situada na Bolívia que tem uma média superior a 200 acidentes por ano, dos quais resultam quase 100 mortos. Famosa exactamente pelo seu extremo perigo, esta estrada encontra-se a cerca de 600 metros de altitude, tem apenas 3 metros de largura, sendo todo o percurso feito numa montanha, ou seja, com trechos inclinados.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: