Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco melhores combates de wrestling da história

cinco melhores combates wrestling história - Cultura de Algibeira

Hoje falamos de um desporto que dominou os ecrãs das televisões portuguesas há mais de uma década e que, apesar do decréscimo em popularidade por cá, continua a crescer e a angariar um maior número de adeptos um pouco por todo o globo. E sabias que existe uma pessoa que classifica todos os combates que vê com estrelas? Essa pessoa chama-se Dave Meltzer, escreve para o Wrestling Observer Newsletter e hoje vamos então mostrar-te quais os cinco melhores combates da história de acordo com o seu ranking.

5 – Tetsuya Naito vs Kenny Omega – NJPW G1 Climax 2017

Avisamos-te já que só vais ver combates japoneses nesta lista! E, surpreendentemente, a sua grande maioria são combates recentes, mostrando que o wrestling mundial está de volta a bons momentos. Para começar, temos um combate onde Tetsuya Naito venceu Kenny Omega a 13 de Agosto de 2017, um combate que obteve 5,75 estrelas de classificação, num ranking que normalmente só vai até às 5 estrelas.

4 – Mitsuharu Misawa vs Toshiaki Kawada – AJPW Budokan Hall Show

Segue-se um combate de 36 minutos entre Mitsuharu Misawa e Toshiaki Kawada a 3 de Junho de 1994, o primeiro combate da história a ultrapassar a barreira das 5 estrelas, ao ter recebido 6 estrelas da parte de Dave Meltzer. E foram precisos 23 anos para retirar este combate do topo da lista de melhores combates da história.

3 – Kazuchika Okada vs Kenny Omega – NJPW Wrestle Kingdom XI

Avisamos-te já que os três combates do pódio de hoje foram protagonizados pelos mesmos dois wrestlers: Kazuchika Okada e Kenny Omega! O primeiro desses combates, com 6 estrelas de avaliação, foi o combate que acabou por demonstrar que o recorde de Misawa e Kawada podia ser batido. Foi a 4 de Janeiro de 2017, no maior evento anual da New Japan Pro Wrestling, que aqueles que são considerados dois dos melhores lutadores da actualidade lutaram pelo título máximo da empresa e acabaram então o esse recorde de 23 anos, mas não se ficariam por aqui.

2 – Kenny Omega vs Kazuchika Okada – NJPW G1 Climax 2017

No segundo lugar do pódio temos o terceiro combate da trilogia entre Kenny Omega e Kazuchika Okada. Num combate entre dois campeões a 12 de Agosto de 2017, Okada entrou no combate como campeão mundial e Omega como campeão dos Estados Unidos da América, o que resultou num novo combate de 6 estrelas, mas não no melhor combate da história do wrestling mundial.

1 – Kazuchika Okada vs Kenny Omega – NKPW Dominion 6.11

Com 6,25 estrelas de avaliação, foi a 11 de Junho de 2017 que Okada e Omega combateram naquele que é, até hoje, considerado o melhor combate da história do wrestling mundial de acordo com a avaliação de Dave Meltzer. Com nenhum destes dois atletas a ter passado ainda pela maior empresa de wrestling a nível mundial, a WWE, são muitos os adeptos da modalidade que ainda sonham em ver estes dois fenómenos da modalidade a mudar de empresa e a se enfrentarem no maior palco do wrestling mundial, a Wrestlemania.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: