Skip to content
Anúncios

Cinco curiosidades sobre a Barbie

Barbie II

Hoje em dia, a boneca Barbie é um símbolo mundial do feminismo e do valor que as mulheres têm para a sociedade. No dia em que comemora 59 anos desde o seu lançamento, a boneca da Mattel tornou-se no maior sucesso da história da empresa, tendo-se desde então tornado um autêntico ícone da cultura pop. Para o celebrar, hoje vamos partilhar contigo cinco curiosidades sobre este símbolo mundial.

1 – O verdadeiro nome da Barbie

Durante a década de 1960, foram lançados vários livros que contavam a história da vida de Barbie. Além de ficarmos a saber os nomes e profissões dos seus pais, uma das grandes revelações acabou por ser mesmo o facto de que Barbie é apenas uma alcunha. Para matar a tua curiosidade, a boneca mais famosa do mundo chama-se Barbara Millicent Roberts.

2 – A profissão da Barbie

Como deves calcular, é difícil dizer qual é a profissão real da Barbie. Na realidade, esta nem tem uma profissão propriamente dita, o que não significa que passe os seus dias sem fazer nada. Na realidade, a nossa amiga Barbie já teve mais de 150 carreiras ao longo da sua história, todas elas retratadas em modelos diferentes da boneca que até já foi astronauta.

3 – A cidade natal da Barbie

Alguma vez te perguntaste sobre onde teria nascido a Barbie? Apesar da sua empresa mãe, a Mattel, ser californiana, a boneca tem a cidade fictícia de Willows no estado de Wisconsin registada no seu certificado de nascimento.

4 – A maior colecção de Barbies

Sendo oficialmente reconhecida pelo Guinness, a maior colecção de Barbies do mundo pertence à alemã Bettina Dorfmann que tem mais de quinze mil exemplares da mais famosa boneca do mundo em sua casa.

5 – O restaurante da Barbie

Caso o teu sonho seja ir a um restaurante da Barbie, podes fazê-lo em Taiwan, onde abriu o único restaurante com licença oficial da Mattel. Como não podia deixar de ser, este restaurante está repleto de cor-de-rosa e imagens da boneca. Um marco a não perder numa possível visita a Taipei?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: