Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco dos produtos mais caros de sempre em leilões

Leilão II

Se tu fores como nós, deves achar piada ao conceito de leilões, sobretudo os programas de leilões que cada vez mais enchem os canais de televisão, com os participantes desses programas em busca do lucro rápido. No entanto, no conceito original de um leilão, o objectivo é mais o de comprar objectos únicos, com os próximos cinco que te vamos mostrar, a serem cinco dos produtos mais caros de sempre à venda num leilão.

1 – O Grito de Edvard Munch

Comecemos logo pelo recorde mundial em leilão! A obra denominada d’O Grito que foi pintada pelo norueguês Edvard Munch em 1893 foi vendida por 120 milhões de dólares ao norte americano Leon Black. Apesar de Munch ter pintado quatro versões deste quadro, a versão comprada por Black é diferente das restantes três que actualmente se encontram em museus noruegueses.

2 – Vestido “Happy Birthday Mr. President” de Marilyn Monroe

Quanto estarias disposto a pagar por um vestido? Provavelmente, não o mesmo que pagaram pelo vestido que Marilyn Monroe usou para cantar os parabéns ao presidente John Kennedy no seu aniversário em 1962. Como podemos ter tanta certeza? Porque o mesmo foi vendido em 1999 por uma quantia próxima dos 1,25 milhões de dólares.

3 – Codex Hammer de Leonardo da Vinci

Apesar de actualmente estar disponível para consulta de qualquer pessoa na internet graças a Bill Gates, esse não era o caso quando este manuscrito de Leonardo da Vinci sobre a sua própria vida e ideias foi comprado em 1994 pelo incrível valor de 30,8 milhões de dólares.

4 – 1957 Ferrari 250 Testa Rossa

Em 2009 foi a leilão um carro único da Ferrari! Existindo apenas 22 exemplares deste carro em todo o mundo, este em particular foi usado em corridas entre os anos de 1958 e 1961, tendo vencido 10 das 19 corridas em que participou. E nas outras 9, nunca ficou atrás da quarta posição! Por esse mesmo motivo, o seu comprador não hesitou em pagar 12,2 milhões de dólares por este automóvel.

5 – L’Homme qui marche I de Alberto Giacometti

Para fechar esta lista, trazemos uma escultura de Alberto Giacometti, o famoso L’Homme qui marche I. Esta escultura com a altura de um humano normal feita em bronze foi vendida pelo incrível valor de 104,3 milhões de dólares, sendo então a escultura mais cara de toda a história em leilão.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: