Saltar para o conteúdo
Anúncios

Oito actividades ilegais na Coreia do Norte

Oito actividades ilegais na Coreia do Norte Cultura de Algibeira

Sabe-se muito pouco sobre o que acontece na Coreia do Norte mas, graças a pessoas que já visitaram o país ou que fugiram do mesmo, é possível ter algumas ideias do que se passa dentro das suas fronteiras. Quer sejam coisas que tu fazes todos os dias ou coisas um pouco mais bizarras, são muitas as actividades ilegais na Coreia do Norte. Vamos lá explorar algumas!

1 – Desligar o rádio

Na Coreia do Norte, todas as casas têm um rádio que foi fornecido e instalado pelo próprio Governo e que está sintonizado com a estação que é utilizada para todos os comunicados oficiais. E livra-te de alguma vez desligar o rádio se visitares alguém neste país! Isso é considerado crime, tendo o mesmo de estar ligado 24 horas por dia.

2 – Usar calças de ganga

Esta deve ser uma das peças de roupa mais comuns em todo o planeta, mas a verdade é que neste país asiático não vais encontrar um único exemplar. Nem mesmo teu! Porquê? Porque o Governo norte coreano associa esta peça de roupa aos Estados Unidos, que é considerado como um rival para o país.

3 – Ter religião

A Coreia do Norte é um país ateu e, como tal, não é fã de que os seus habitantes tenham uma religião definida. Mais que a prisão, ter uma religião pode levar mesmo a que a pessoa seja executada, como foi o caso de um grupo de 80 cristãos que foi publicamente executado antes do começo de um jogo de futebol por serem portadores de bíblias.

4 – Sair do país

Como uma medida de defesa do país e da ilusão lá criada face ao restante planeta, é proibido por lei sair do país sem tal pedido ser devidamente aprovado. Qualquer pessoa que seja apanhada a tentar fugir do país é capturada e levada de volta para a Coreia do Norte, onde será executada.

5 – Penteados originais

Se estavas a pensar ir viver para a Coreia do Norte e adoptar um visual diferente, ficas já a saber que tal não vai acontecer. O teu corte de cabelo está restrito a 28 estilos diferentes, todos estes aprovados por Kim Jong-un.

6 – Falar mal do Governo

O Governo norte coreano é perfeito e, como tal, não é admissível que sejam feitas quaisquer críticas ao mesmo. Caso alguém seja apanhado a fazê-lo, será logo reencaminhado para um campo de educação, até o problema ficar resolvido, a bem ou a mal.

7 – Chamar o país de Coreia do Norte

Ai de ti que o faças enquanto lá estiveres de férias! Na perspectiva oficial deste país, apenas existe uma Coreia, pelo que esta deve ser chamada de República Popular Democrática da Coreia. E nunca por qualquer outro nome. Estamos entendidos?

8 – Ter gosto musical próprio

Não penses que vais andar pela rua e ouvir música internacional neste país! Pelo contrário, só vais ouvir música de origem local, sendo que todas as músicas que passam nas emissoras de rádio norte coreanas têm de pertencer à lista de músicas aprovadas pelo Governo. E, como não poderia deixar de ser, todas elas são de glorificação do regime de Kim Jong-un.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: