Skip to content
Anúncios

Seis curiosidades científicas aleatórias

Curiosidades II

Estamos de volta a um artigo de curiosidades aleatórias! Desta feita, vamos partilhar contigo algumas curiosidades científicas que achamos interessantes e que são sempre bons complementos de cultura geral para partilhares com os teus amigos. Vamos lá a isto!

1 – Exercício físico

Um estudo de 2016 realizado por várias faculdades norte americanas veio provar que as pessoas que utilizam aparelhos como smartphones para controlo dos seus esforços físicos têm tendência a perder menos peso do que as pessoas que fazem esse controlo de forma mental. Caso estejas numa missão de perder peso, deixa o telemóvel em casa!

2 – Genética e altura

Já em 2015, um estudo veio procurar a existência de uma correlação entre os nossos genes e as nossas preferências em relação à altura dos nossos parceiros. E a verdade é que existe mesmo essa correlação! De acordo com este estudo, os nossos genes têm uma forte influência na escolha de um parceiro que tenha uma altura semelhante à nossa.

3 – Os efeitos da cannabis

Antes de qualquer teste ser feito em humanos, é comum que sejam realizados testes em ratos de laboratório, como foi o caso do estudo que te trazemos agora. Neste estudo, ratos foram expostos a componentes de cannabis durante o período de gravidez e verificou-se que esta exposição teve efeitos negativos no desenvolvimento do cérebro das suas crias.

4 – O efeito cheerleader

Alguma vez ouviste falar do efeito cheerleader? Talvez numa série ou filme de comédia e achaste que tinha sido algo inventado? Pois bem, a verdade é que existem mesmo estudos que mostram que as pessoas são percebidas como mais atractivas quando estão em grupo do que quando estão sozinhas.

5 – Hora de cinema

Costumas chorar quando vês um filme? Este estudo diz que isso é algo bom! Porquê? Porque, apesar de inicialmente as pessoas que choram apresentarem um estado emocional mais negativo que as restantes, passados 90 minutos essas pessoas apresentam um nível emocional positivo e superior ao que tinham antes do início do filme.

6 – Alzheimer e gravidez

O último estudo de hoje volta a falar sobre gravidez! Desta feita, foi descoberto que, durante a gravidez, as mulheres podem adquirir partes do ADN do feto e que esta aquisição decresce o risco da mulher vir a desenvolver Alzheimer numa fase futura da sua vida.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: