Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco tradições de São Valentim ao redor do globo

Cinco tradições São Valentim redor do globo Cultura de Algibeira

Feliz dia de São Valentim! Neste que é um dos dias mais falados do ano devido às suas ligações ao romance e ao amor. Mas sabias que este dia é celebrado de forma diferente de país para país? Hoje vais ficar a conhecer algumas dessas tradições!

1 – Letónia

Começamos esta viagem pelas tradições na Letónia onde, como forma de festejar o dia de São Valentim, as pessoas colocam autocolantes na roupa da família e amigos para demonstrar o quanto gostam deles. Acredita-se que esta celebração tenha surgido como um festejo pela independência do país, que antes fazia parte da União Soviética.

2 – Filipinas

Nas Filipinas, o dia de São Valentim é alvo de grandes celebrações, como é normal acontecer com todos os dias festivos neste país do Sudeste Asiático. E que melhor forma de celebrar o amor do que com casamentos? Mas não estamos a falar de um ou dois casamentos… Estamos a falar de centenas de casais que se reúnem e casam neste dia! E sim, percebeste bem! Em cada cidade existem casamentos organizados pelo próprio governo, todos eles recheados de casais a assumir o seu amor de forma oficial perante a lei. E a poupar imenso com a cerimónia, já que a mesa é totalmente financiada pelo governo.

3 – Noruega

Na Noruega, o dia de São Valentim funciona quase como um jogo! Os homens enviam um poema anónimo à pessoa de quem gostam e, no lugar da sua assinatura, metem um ponto por cada letra do seu nome. Caso a pessoa que recebe o poema adivinhe quem o enviou, o homem tem de oferecer um ovo de chocolate na Páscoa. Caso erre, quem recebeu o poema é quem oferece o ovo a quem enviou.

4 – México

No México, o dia de São Valentim não é assim tão diferente do que estamos habituados aqui em Portugal. É normal oferecer flores e chocolates aos parceiros, mas há algo mais que diferencia este país! Além do amor, este dia é também utilizado para festejar a amizade e, por isso mesmo, é tradição oferecer balões em forma de coração aos amigos.

5 – Malásia

O dia de São Valentim não é celebrado na mesma data em todo o planeta. Um exemplo disso é a Malásia, que celebra esta data no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar. E que tradição única é que existe neste país? As mulheres costumam escrever o seu número de telefone numa laranja e atiram-na ao rio mais próximo, na esperança de que a pessoa dos seus sonhos a encontre e telefone de volta.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: