Skip to content
Anúncios

Os atletas portugueses em PyeongChang

Os atletas portugueses em PyeongChang2018 - Cultura de Algibeira

Iniciaram-se na passada sexta, dia 9 de Fevereiro de 2018, os Jogos Olímpicos de Inverno, disputados em PyeongChang, uma cidade situada na Coreia do Sul. Com este evento a marcar um reencontro histórico entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte em termos diplomáticos, a verdade é que também existem portugueses lá presentes, sendo mesmo a primeira vez que Portugal marca presença em mais que uma modalidade nesta competição. Mas será que conheces os nossos atletas?

1 – Arthur Hanse

Arthur Hanse é o atleta com maior experiência entre os representantes portugueses na Coreia do Sul. Nascido a 10 de Fevereiro de 1993 em Paris, Arthur competiu sempre em representação de França até Novembro de 2013, altura em que trocou o seu país natal por Portugal, país de onde são nativos os seus pais. Esta alteração aconteceu a tempo de marcar presença nos Jogos Olímpicos de 2014 pela nossa selecção na modalidade esqui alpino, onde competiu nas provas de Slalom e Slalom Gigante. Apesar da sua presença, Arthur foi incapaz de terminar qualquer uma das duas provas e vai este ano em busca de melhorar esses resultados da última Olimpíada.

2 – Ke Quyen Lam

O segundo atleta português em prova na Coreia do Sul será Ke Quyen Lam, atleta de Cross Country que garantiu a sua qualificação ao vencer uma prova na Colômbia no início do mês de Dezembro. Nascido a 10 de Março de 1979 em Macau, esta será a primeira presença do atleta em Jogos Olímpicos que agora reside no Canadá, sítio onde existe neve de sobra para treinar. Caso estejas a achar estranho que todos os nossos atletas tenham nomes estrangeiros, existe uma explicação bem simples para isto! A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, face à dificuldade de desenvolvimento de atletas de alto rendimento em desportos de inverno no nosso país, percorreu a base de dados de atletas registados na Federação Internacional de Esqui em busca de potenciais atletas lusodescendentes que são residentes em zonas de neve, de forma a poder apresentar uma selecção competitiva em prova. Apesar deste esforço focado no presente, são já várias as iniciativas desenvolvidas pela nossa federação no sentido de desenvolver atletas cá em Portugal, sendo exemplo disso o programa SKI4ALL.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: