Saltar para o conteúdo
Anúncios

As oito cores do ano desta década

As oito cores do ano desta década - Cultura de Algibeira

Alguma vez te questionaste sobre o porquê de aceitarmos que a década de 2010 compreende o período entre 1 de Janeiro de 2010 e 31 de Dezembro de 2019 quando, na realidade, deveria referir-se ao período entre 1 de Janeiro de 2011 e 31 de Dezembro de 2020? Não? Nós vamos ter mesmo de falar disto noutro dia! Mas porque falamos disto? Porque hoje vamos mostrar-te as oito cores que foram eleitas como cor do ano pelo Pantone Color Institute nesta década, isto é, desde 2011 até ao dia de hoje. Vamos a isto?

1 – 2011: Honeysuckle

A década começou com um tom de rosa a ser eleito como a cor do ano! Falamos da cor Honeysuckle, a cor de uma planta que dá pelo mesmo nome, conhecida como Madressilva em português. Esta cor foi eleita com o argumento de fazer levantar o espírito de qualquer pessoa a passar por períodos de elevada tensão.

2 – 2012: Tangerine Tango

No segundo ano desta década em que vivemos, foi a cor Tangerine Tango que teve a honra de ser considerada como a cor do ano. Descrita como uma cor sofisticada, dramática e sedutiva, esta foi eleita devido à popularidade que a cor laranja começou a conquistar junto dos designers em todo o planeta.

3 – 2013: Emerald

pantone-490x328

2013 foi o ano da cor de uma pedra preciosa ser eleita como a representante do ano. Tendo o nome Emerald, esta cor foi eleita exactamente por representar o mesmo que a pedra preciosa desta cor representa: o luxo, o ser radiante e ser uma cor viva, recheada de energia.

4 – 2014: Radiant Orchid

As oito cores do ano desta década - Cultura de Algibeira

A cor escolhida para marcar o ano de 2014 foi a Radiant Orchid, uma cor que foi considerada pelo júri que a seleccionou como um espelho de alegria, amor e saúde. Por outras palavras, uma representação autêntica de uma flor.

5 – 2015: Marsala

No ano de 2015, o Pantone Color Institute optou por uma cor semelhante à do vinho tinto que dá pelo nome de Marsala. Sendo descrita como uma cor que enriquece os nossos corpos, mentes e almas, esta foi escolhida devido à sua versatilidade para todas as ocasiões.

6 – 2016: Rose Quartz & Serenity

2016 foi o primeiro ano em que o instituto elegeu duas cores ao invés de uma para o título de cor do ano: o Rose Quartz e a Serenity. Isto deveu-se à tentativa de desafiar as habituais percepções relacionadas à mistura de cores, tentando reflectir uma sensação de ordem e paz.

7 – 2017: Greenery

Depois de um ano de escolha dupla, o Pantone Color Institute voltou a eleger uma cor, desta feita o Greenery. Esta cor foi escolhida devido à sua vertente refrescante e revitalizante, sendo o simbólico de novos começos.

8 – 2018: Ultra Violet

Por fim, já este ano, a cor Ultra Violet foi eleita como a cor do ano. Como justificação para esta escolha esteve o facto deste galardão já não só representar uma cor que esteja na moda no mundo do design mas também uma cor que reflita o que o mundo necessita. Esta cor está então associada à originalidade, ingenuidade e visionarismo, tudo pensamentos focados no futuro.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: