Skip to content
Anúncios

A playlist de Albert Einstein

A playlist de Albert Einstein - Cultura de Algibeira

Hoje a nossa playlist é intelectual e focada num dos físicos mais famosos da história da humanidade! Falamos de Albert Einstein, alemão responsável pelo desenvolvimento da teoria da relatividade geral, uma das teorias mais importantes que já foram descobertas e que serviu de base para muitas outras descobertas. Mas e nos tempos livres, o que é que ele ouvia?

1 – Ludwig van Beethoven – Sonata For Violin And Piano No.6 In A, Op.30

Além de adorar ouvir música clássica, Einstein também a tocava. Com a ajuda do seu violino, a que chamava Lina, foram várias as melodias de Beethoven que entoou, algo que até foi partilhado por um dos seus professores de música. Para representar esse gosto por tocar Beethoven, escolhemos a Sonata For Violin And Piano No.6 In A, Op.30.

2 – Wolfgang Amadeus Mozart – Serenade No.13

Um dos outros ícones musicais de Albert Einstein era o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. Por sabermos disso, optamos por aqui colocar uma das suas mais conhecidas serenatas, para não correr o risco de falhar nos gostos do nosso físico.

3 – Johann Sebastian Bach – Concerto for Two Violins

Apesar de tocar e ouvir os dois músicos anteriores, o alemão Johann Sebastian Bach era autenticamente venerado por Einstein. A melodia que escolhemos para este terceiro ponto foi até mesmo encontrada no meio dos pertences do físico.

4 – Stephen Heller – Prelude Op.81, No. 2

Além de ser capaz de tocar violino, Albert Einstein também passou esse conhecimento ao seu filho, enviando-lhe mesmo pautas musicais para o mesmo praticar. Foi o caso da obra de Stephen Heller, pelo que assumimos que também fosse das suas favoritas.

5 – Robert Schumann – Violin Sonata No. 1, Op. 105

Playlist fechada com cinco músicas clássicas de cinco compositores diferentes! Tal como no caso da música que escolhemos com Beethoven, optamos por esta música de forma aleatória para representar o gosto que o físico alemão tinha por tocar as melodias de Schumann.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: