Skip to content
Anúncios

As cinco aranhas mais venenosas do mundo

As cinco aranhas mais venenosas do mundo - Cultura de Algibeira

Nós adoramos animais! Prova disso, é o número de artigos que podes encontrar sobre eles na secção de Ciência do Cultura de Algibeira. Hoje voltamos a estes nossos amigos para te mostrar quais são as cinco aranhas mais venenosas do mundo! Vá, talvez esta cinco não estejam na nossa lista de amigos…

5 – Missulena

Abrimos a lista com uma aranha com um nome estranho! Para facilitar, a Missulena é também conhecida como aranha-rato, tudo porque faz lembrar o roedor na sua cor, por ser peluda e por se mexer rapidamente. Para ajudar à festa, ainda são super venenosas! Felizmente, não vivem dentro de casas e apenas foram encontrados exemplares desta aranha na Austrália e Chile.

4 – Atrax robustus

Segue-se uma outra aranha de nome complicado mas comummente chamada de aranha-teia-de-funil. Sendo uma aranha nativa da Austrália, as fêmeas da espécie têm um veneno seis vezes mais letal para os humanos do que o veneno dos machos da mesma espécie. E, curiosamente, os cães são imunes ao seu veneno.

3 – Viúva-negra

Apesar de ser das aranhas mais conhecidas de todo o planeta, a viúva-negra não leva o prémio de aranha com o veneno mais letal. Ao contrário das anteriores, esta aranha encontra-se ao redor de todo o planeta e é um animal de estimação cada vez mais popular.

2 – Loxosceles

A Loxosceles é conhecida como aranha-violino em Portugal e como aranha-marrom no Brasil, sendo uma espécie nativa da América do Sul. E não é surpresa nenhuma encontrá-las dentro de casa nessas regiões, sendo que a sorte dos humanos é o facto de não serem geralmente agressivas. Ainda assim, são milhares os acidentes que ocorrem todos os anos com esta aranha no Brasil.

1 – Aranha Armadeira Brasileira

A todos os nossos leitores brasileiros, queremos deixar o nosso sincero apoio e admiração por terem de lidar com todas as aranhas que compõem este pódio! Ao contrário da aranha anterior, a líder desta lista é uma aranha com atitude atacante e conhecida por se esconder em bananeiras. Mas também se escondem dentro de casas humanas, sítios onde vão em busca de alimento, parceiros ou abrigo. Como se serem as aranhas mais venenosas do planeta não bastasse, são ainda responsáveis por cerca de 50% dos casos de picadas de aranha de todo o Brasil!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: