Skip to content
Anúncios

Os sete filmes de maior sucesso de Bollywood

Os sete filmes de maior sucesso de Bollywood Cultura de Algibeira

A indústria cinematográfica vai muito além do mundo ocidental, com um dos grandes pilares do cinema a existir na Índia! Falamos de Bollywood e, depois de já termos trazido os piores filmes da história e os filmes mais lucrativos da Disney, hoje vamos olhar aos filmes de origem indiana que obtiveram maior sucesso nas bilheteiras mundiais.

7 – Sultan

Abrimos a lista de filmes de hoje com Sultan, um filme que angariou mais de 92 milhões de dólares em bilheteira ao contar a história de Sultan Ali Khan, um wrestler profissional com uma carreira de sucesso, carreira essa que se intromete na sua vida pessoal.

6 – Baahubali: The Beginning

Com 94 milhões de dólares recebidos nas bilheteiras de todo o globo, Baahubali: The Beginning é apenas o começo da presença de filmes da série Baahubali nesta lista. Já a história do filme é sobre o herdeiro perdido do reino de Mahishmati e a sua história de descoberta da sua identidade.

5 – Bajrangi Bhaijaan

Segue-se Bajrangi Bhaijaan na nossa lista de filmes! Se o nome não te diz nada, ficas já a saber que esta longa metragem acumulou 98 milhões de dólares enquanto esteve em exibição nos cinemas, sendo também o filme de Bollywood mais visto na história da televisão indiana. Sem te revelar nenhum facto importante do filme, neste podes acompanhar Bajrangi na sua aventura de levar uma criança paquistanesa de volta ao seu país depois desta se perder dos seus pais enquanto estavam na Índia.

4 – Dhoom 3

O ilusionismo também marca presença nos filmes de Bollywood e com um retorno estrondoso. Neste caso, 101 milhões de dólares! Se já viste os filmes da saga Now You See Me, até vais encontrar algumas semelhanças entre os mesmos e Dhoom 3, já que ambos contêm assaltos a bancos com recurso a ilusionismo.

3 – PK

Abrimos o pódio de hoje com uma comédia que foi capaz de juntar mais de 140 milhões de dólares na venda de bilhetes ao redor do planeta. Ao veres o trailer, até podes achar que estás a ver um ser humano surreal, mas a verdade é que a personagem principal do filme é um extraterrestre que visita a Terra por motivos de pesquisa.

2 – Baahubali 2: The Conclusion

Como dissemos ali em cima, existe mais que um filme de Baahubali nesta lista! Lançado este ano e ainda em exibição, a conclusão da história do herdeiro de Mahishmati alcançou já 270 milhões de dólares em todo o globo. E, apesar de ser apenas segundo nesta lista, a verdade é que se contássemos apenas as receitas alcançadas na Índia, este seria o grande líder.

1 – Dangal

E em primeiro lugar está um filme da Disney! Não propriamente um filme que tu conheças deste lado do planeta, mas a verdade é que a Disney também investe neste enorme mercado e, como se vê, com sucesso. Tal como o filme que abriu esta lista, este conta a história de um wrestler profissional. Neste caso, este wrestler sonhava ter um filho que pudesse seguir a sua carreira mas, ao invés disso, foi pai de quatro meninas. Ainda assim, após achar que o seu sonho não se iria cumprir, treina as suas filhas com o intuito destas serem as primeiras wrestlers femininas indianas de classe mundial. O resultado? 330 milhões de dólares em bilheteira e com o filme a continuar em exibição, mesmo já tendo sido lançado em 2016!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: