Skip to content
Anúncios

As dez categorias do Campeonato Mundial de Comida

Dez categorias Campeonato Mundial Comida Cultura de Algibeira

Sim, existe um Campeonato Mundial de Comida! Os World Food Championships são uma competição entre pessoas comuns, restaurantes e chefs profissionais que cozinham em busca do título de melhores do mundo numa das dez diferentes categorias disponíveis. No fim, os dez vencedores competem uns contra os outros em busca do título de Campeão Mundial de Comida! Se estavas à espera de um artigo sobre competições de comida, podes começar por ler este aqui!

1 – World Barbecue Championship

Abrimos o buffet de hoje com a competição dedicada a um prato tipicamente americano: barbecue! E nesta modalidade do Campeonato Mundial de Comida, o critério para vencer é muito simples… Preparar o melhor prato de churrasco de toda a competição! Mas não estejas à espera de encontrar pratos cheios de gordura por todo o lado, já que o empratamento também é importante.

2 – World Open Chili Championship

Segue-se a competição dedicada aos pratos com chili, uma competição que é patrocinada pela maior marca de chili dos Estados Unidos da América, a Hormel Chili. Numa competição muito picante, os pratos costumam ser todos muito diferentes devido às muitas possíveis aplicações e variações deste ingrediente.

3 – World Burger Championship

Os hambúrgueres são dos pratos mais típicos em redor de todo o planeta! Mas, ainda assim, a verdade é que existem uns melhores que outros, quer seja em sabor, quer seja na relação dos ingredientes que os compõem. São 50 cozinheiros que competem nas finais desta competição e garantimos que não existem dois hambúrgueres iguais!

4 – World Dessert Championship

Sobremesas! Por serem o nosso prato favorito de qualquer refeição, este tem de ser também a nossa vertente favorita deste Campeonato Mundial de Comida! Consegues imaginar a quantidade de bolos, chocolates e outros sabores que marcam presença nesta competição? Onde é que nos inscrevemos mesmo para júri?

5 – World Sandwich Championship

Muitas vezes ignoradas, as sanduíches são um dos pratos mais comuns ao redor do planeta. É a refeição de recurso quando tu tens preguiça de cozinhar e o prato de referência de muitos restaurantes em redor do planeta. Mas enquanto tu podes arriscar pouco além da bifana ou do prego no pão, existem sanduíches que são autênticas obras de arte e que competem neste torneio em busca do título de melhor sanduíche do mundo.

6 – Bacon World Championship

O bacon é um daqueles alimentos que tem vindo a conquistar o mundo aos poucos. Com fãs um pouco ao redor de todo o planeta, este alimento ganhou a sua própria categoria no Campeonato Mundial de Comida, tornando-o ainda uma maior estrela do que já normalmente é. Mesmo sendo o grande foco dos pratos, a versatilidade deste alimento permite aos cozinheiros a sua preparação com milhares de alternativas diferentes.

7 – World Recipe Championship

A sétima categoria desta grande competição funciona quase como um desafio mistério para os seus participantes! Basicamente, a ideia por detrás desta modalidade é a de levar os cozinheiros a recorrerem às suas receitas pessoais ou de família após ser anunciado um ingrediente mistério na altura da competição e que deverá ser o protagonista do prato. É impossível alguém preparar-se para isto, o que torna esta uma das nossas partes favoritas de toda a competição.

8 – World Invitational Steak Championship

Esta categoria surgiu apenas em 2016 no Campeonato Mundial de Comida mas atribuiu logo um prémio de 100 mil dólares ao seu vencedor! E como se não fosse suficiente, o vencedor de estreia desta competição tornou-se mesmo o Campeão Mundial de Comida! Algo impressionante e que demonstrou que esta era uma categoria que já devia existir há mais anos.

9 – World Seafood Championship

Não só de carne é este campeonato feito, já que os alimentos provenientes do oceano também têm direito à sua própria categoria! Camarões, lagostas, mexilhões, vieiras, atum, tudo tem espaço neste campeonato! E temos a certeza que, se alguém preparar um bom prato de Bacalhau à Brás, o título não lhe foge!

10 – World Chef Challenge

Por fim, uma categoria que foi apenas introduzida no ano de 2017! Reunindo 50 dos melhores chefs profissionais do planeta, estes competem com os seus pratos de assinatura em busca de um lugar entre os dez grandes finalistas e um título único que podem juntar às suas múltiplas estrelas Michelin.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: