Skip to content
Anúncios

Cinco filmes futuristas que decorrem em 2018

Cinco filmes futuristas que decorrem em 2018 - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Tu lembras-te de ver alguns filmes na tua infância que se passavam em anos longínquos, algures no actual milénio? Pelos vistos nem todos eram num futuro assim tão longínquo, já que a história de alguns deles decorria em 2018! Será que conseguiram prever o estado actual do planeta ou estaremos nós melhores do que aquilo que era previsto? Talvez piores? É o que já vamos descobrir! E bem que te podes preparar para ver este artigo por aqui todos os anos, já que temos conteúdo assegurado sobre o tema até 2100!

1 – Brick Mansions

Comecemos então com um filme que foi produzido em 2014 e que era encabeçado pelo falecido Paul Walker, por David Belle e por RZA. A história de Brick Mansions decorre na cidade de Detroit em 2018, uma cidade que se tornou tão perigosa que a polícia teve de vedar parte da mesma para proteger o resto da cidade de criminosos. Dentro dos prédios da zona abandonada, vivem os mais perigosos criminosos da cidade e o que vemos ao longo do filme é uma autêntica luta pela sobrevivência. Felizmente, 2018 não aparenta ser assim tão mau!

2 – Iron Sky

Esta é a altura em que nos arrependemos de ainda não ter escrito nenhum artigo sobre teorias da conspiração associadas a Hitler e à cultura Nazi! Porquê? Porque este filme aborda mesmo uma delas, a de que os Nazis tinham uma base na Lua e que se foram esconder na mesma. O que acontece neste filme então? Após a Segunda Guerra Mundial, passaram-se mais de 70 anos com o povo nazi a estudar a humanidade, os seus hábitos e as suas fraquezas… E decidem invadir o planeta Terra para o conquistar! Promete-nos que ficas atento aos céus e tens cuidado!

3 – Rollerball

Vá, como este filme é de 1975, nós admitimos que 2018 era uma data super distante na altura. Mas nem passados 40 anos o planeta se tornou numa distopia ao ponto de sermos todos governados por um Estado Corporativo! Nem temos um desporto tão violento como o Rollerball, onde é habitual existirem mortes de jogadores durante os confrontos! Felizmente, esta foi uma previsão do nosso planeta que falhou por larga escala!

4 – I Spit on Your Rave

Zombies, como é óbvio! Como é que alguém acharia que em 2018 não existiriam já zombies à solta por este mundo? E nós temos muita pena de desapontar todas essas pessoas, mas ainda não é este o ano em que vão ver mortos-vivos no planeta… Esperamos nós! Aliás, por nós, bem podem esperar mais uma centena de anos até aparecerem.

5 – Terminator: Salvation

Nem a Warner Bros. escapou de caracterizar 2018 como sendo um ano pós-apocalíptico onde o Homem tem de lutar contra ciborgues pela sobrevivência. Este é o quarto filme da franquia do Exterminador e, a exemplo dos anteriores filmes, estamos longe do cenário retratado na longa metragem para nossa grande alegria.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: