Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist da Rainha Isabel II do Reino Unido

A playlist da Rainha Isabel II Reino Unido Cultura de Algibeira

Em pleno Dia de Reis, decidimos trazer a realeza de volta ao Cultura de Algibeira. Depois da princesa Diana, é a vez de trazermos a rainha mais icónica do planeta, Isabel II do Reino Unido. Como será o gosto musical dentro do Palácio de Buckingham? É o que vais descobrir hoje, graças a uma lista que foi tornada pública no 90º aniversário de Isabel II.

1 – Howard Keel – Oklahoma!

Comecemos com um artista que teve o privilégio de actuar no Royal Variety Performance, uma gala anual organizada pela Família Real Britânica. No ano de 1982, Howard Keel em conjunto com a English National Opera, entoaram em frente da rainha uma das suas canções favoritas.

2 – Gary Barlow & The Commonwealth Band featuring Military Wives – Sing

A rainha Isabel II não ficou indiferente à música escrita por Garly Barlow e Andrew Lloyd Webber para o seu Jubileu de Diamante! O que foi o Jubileu de Diamante da Rainha? Foi um evento que ocorreu em 2012 e que comemorou os 60 anos da coroação de Isabel II enquanto Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios. Isabel II está no trono britânico desde 6 de Fevereiro de 1952.

3 – Fred Astaire – Cheek to Cheek

Voltemos aos grandes clássicos! Esta música é datada de 1935, quando foi interpretada por Fred Astaire no filme Top Hat. Desde essa altura que já foi regravada por imensos artistas como Louis Armstrong ou Lady Gaga, mas a versão de Fred Astaire continua a ser a favorita da rainha.

4 – Vera Lynn – The White Cliffs of Dover

Continuamos nos clássicos, com uma música de 1942! Esta música foi muito popular durante a Segunda Guerra Mundial, tendo sido escrita um ano após o confronto entre a Commonwealth Britânica e a Alemanha em Dover, numa batalha que ficou conhecida como a Batalha da Grã-Bretanha.

5 – Choir of Westminster Abbey – Praise, My Soul, The King Of Heaven

E fechamos a playlist da rainha Isabel II com uma actuação do coro da Abadia de Westminster! Esta canção que fecha a lista foi a música utilizada no casamento da rainha com o príncipe Philip, o seu ainda marido. Face a tão importante acontecimento, era totalmente impossível não fechar esta playlist com esta melodia.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: