Saltar para o conteúdo
Anúncios

As nove músicas que mais tempo lideraram o Hot100 da Billboard

As nove músicas que mais tempo lideraram o Hot100 da Billboard - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

O Hot100 da Billboard é uma tabela que ordena as músicas mais vendidas por semana, quer fisicamente, quer digitalmente. Existindo desde 12 de Novembro de 1955, é normal que existam vários recordes associados ao mesmo e é isso mesmo que vamos ver hoje, mostrando as nove músicas que mais tempo passaram na primeira posição deste ranking. E, para teres noção do incrível feito destes artistas, apenas 3% de todas as músicas que já lideraram o Hot100 conseguiram estar pelo menos 10 semanas no topo, sendo que todas as que te vamos apresentar estiveram ainda mais que isso!

9 – Whitney Houston – I Will Always Love You

Como é habitual nestes rankings musicais que te apresentamos, existem várias músicas empatadas, tendo estado o mesmo número de semanas a liderar o Hot100 da Billboard. E isso acontece com as primeiras sete músicas desta lista, pelo que as ordenamos por ordem cronológica. A lista começa então com um dos maiores clássicos de Whitney Houston, I Will Always Love You, uma música que chegou à primeira posição a 28 de Novembro de 1992 e por lá se manteve durante 14 semanas.

8 – Boyz II Men – I’ll Make Love to You

Só dois anos mais tarde é que alguém conseguiu igualar-se a Whitney Houston como recordista! Com início a 27 de Agosto de 1994, os Boyz II Men estiveram durante 14 semanas na liderança deste ranking com a música I’ll Make Love to You! A semelhança do nome das duas primeiras músicas da lista é impressionante!

7 – Los Del Rio – Macarena (Bayside Boys Mix)

Dale a tu cuerpo alegria Macarena , que tu cuerpo es pa’ darle alegria cosa buena, dale a tu cuerpo alegria Macarena, hey Macarena! Este foi o refrão que entrou pelos nossos ouvidos em 1996 e de nunca mais lá saiu! Em termos de ranking, este single assumiu a liderança a 3 de Agosto de 1996 e por lá continuou durante 14 semanas.

6 – Elton John – Candle in the Wind 1997 / Something About the Way You Look Tonight

Sabes que personalidade britânica faleceu no ano de 1997? A Princesa Diana, correcto! Em sua memória, Elton John lançou um álbum de tributo e a primeira faixa do mesmo foi um sucesso de vendas, ascendendo à primeira posição a 11 de Outubro de 1997, uma posição que aguentou por 14 semanas.

5 – Mariah Carey – We Belong Together

Entremos já no novo milénio, onde em Junho de 2005 Mariah Carey consegue meter o seu single We Belong Together durante 14 semanas na liderança Hot100 da Billboard. Apesar do tempo que esteve na liderança, a verdade é que esta não foi a primeira música de Mariah Carey a liderar o ranking, nem a que mais tempo esteve a liderar o mesmo!

4 – The Black Eyed Peas – I Gotta Feeling

Esta música já tem 8 anos? Como assim? Caso não acredites em nós, basta procurares pelo Hot100 da Billboard e ver que este assumiu a liderança a 11 de Julho de 2009! Nó estamos a ficar tão velhos… Mas depois dos The Black Eyed Peas terem conseguido alcançar esta marca das 14 semanas, ainda existiram mais artistas a alcançar e é com eles que vamos iniciar o nosso pódio.

3 – Mark Ronson featuring Bruno Mars – Uptown Funk!

A abrir o pódio temos a última música que liderou o ranking durante 14 semanas! Subindo à primeira posição a 17 de Janeiro de 2015, a parceria de Mark Ronson e Bruno Mars é daquelas músicas que ainda hoje todos nós reconhecemos assim que o primeiro acorde se faz ouvir na rádio.

2 – Mariah Carey & Boyz II Men – One Sweet Day

O que acontece quando se juntam artistas que, individualmente, têm músicas nesta lista? Cria-se uma música capaz de bater as outras todas! Mas não estamos na segunda posição? Estamos, mas uma segunda posição empatada com a primeira! A 2 de Dezembro de 1995, Mariah Carey e Boyz II Men viram o seu single One Sweet Day subir à primeira posição do Hot100 e por lá se manter durante 16 semanas! Um feito que havia sido intocável até ao ano passado!

1 – Luis Fonsi & Daddy Yankee featuring Justin Bieber – Despacito

Depois de marcar presença na lista de músicas mais reproduzidas no Spotify, o single mais tocado do ano passado conseguiu o feito de igualar Mariah Carey e Boyz II Men com 16 semanas na liderança do ranking, 22 anos depois deles o terem conseguido! E quem destronou esta música na semana em que iam alcançar o primeiro lugar isolado desta lista? Taylor Swift com a música Look What You Made Me Do!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: