Skip to content
Anúncios

As cinco resoluções de ano novo mais comuns

As cinco resoluções de ano novo mais comuns - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Sê bem-vindo ao ano de 2018 aqui no Cultura de Algibeira e esperamos que tenhas tido uma óptima entrada neste novo ano! Pediste muitos desejos à meia noite? E que resoluções fizeste? Nós apostamos que conseguimos acertar em pelo menos uma, já que hoje vamos falar sobre as resoluções de ano novo mais comuns em todo o planeta!

1 – Praticar mais exercício físico

Acertamos à primeira? Sendo uma resolução muito comum, esta é também daquelas que acaba por ter o maior número de desistentes. Apesar de serem muitas as pessoas que realmente se inscrevem no ginásio no início do ano, também são imensos os que acabam por desistir por perderem a motivação que tinham com a mudança de ano. Caso te estejas a pensar inscrever num ginásio, força: o que custa mais é começar e, por isso mesmo, não te queremos ver a desistir após o período inicial!

2 – Perder peso

A obesidade é um problema sério em todo o planeta, sendo que Portugal não é uma excepção: somos o quinto país com maior número de crianças obesas do continente europeu! Para fazer frente a este problema, são muitas as pessoas que prometem a si mesmas irem perder peso com a mudança de ano. Ainda assim, devido à falta de acompanhamento adequado, esta mudança pode nem sempre alcançar o sucesso pretendido. Aliado a uma boa alimentação e actividade física, não deixes de ter acompanhamento médico especializado caso esta tenha sido uma resolução tua.

3 – Parar de fumar ou beber

O álcool e o tabaco são também dois dos principais alvos de resoluções de ano novo. Sendo dois vícios prejudiciais para a saúde, é natural que quem os tenha procure um estilo de vida mais saudável, com a mudança do ano a simbolizar uma oportunidade de mudança em vícios antigos. Se te comprometeste a cumprir esta resolução, nós desejamos-te a melhor das sortes nesta missão!

4 – Ser financeiramente organizado

Um dos maiores problemas da sociedade é o dinheiro. Quase todos os dias ouvimos pessoas a se queixarem de terem falta do mesmo e de se arrependerem de o terem gasto em certas coisas que, passado algum tempo, percebem que não lhes fazia falta. Por esse motivo, muitas são as pessoas que vêem na mudança de ano a motivação para serem mais organizados financeiramente, controlando as suas despesas e procurando oportunidades de poupança. Mesmo que esta não seja uma das tuas resoluções de ano novo, aconselhamos-te a ter um pequeno mealheiro para emergências, uma vez que nunca sabes quando te aparece uma despesa inesperada à frente.

5 – Aprender coisas novas

Com a mudança de ano, são também muitas as pessoas que decidem que querem expandir horizontes e aprender coisas novas. Caso este seja o teu caso, escrevemos um artigo perfeito para ti no passado mês de Setembro! Quer seja aprender uma nova especialidade, aprender uma nova língua ou simplesmente aprender um novo talento, nós incentivamos-te a ir em busca desse conhecimento!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: