Saltar para o conteúdo
Anúncios

As dez garrafas de champanhe mais valiosas do mundo

As dez garrafas de champanhe mais valiosas do mundo - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Bem-vindo ao nosso último artigo de 2017! Preparado para 2017? Já pensaste nas resoluções para o teu próximo ano? Se não, não tens de te preocupar, ainda tens dois dias para o fazer. No entanto, não podíamos deixar de te ajudar a preparar a última noite do ano! E que melhor maneira de o fazer do que te ajudar a conhecer quais as garrafas de champanhe mais caras de todo o mundo? Bem, existiriam muitas maneiras melhores de te ajudar, mas pelo menos ajudamos-te a automaticamente excluir dez garrafas de champanhe da tua potencial lista de escolhas! Mas antes de entrarmos no artigo propriamente dito, desejamos-te um feliz ano novo e que continues a fazer parte do nosso grupo de leitores em 2018!

10 – Salon Blanc de Blancs Le Mesnil-sur-Oger (2002)

Nós esperamos que não estejas a pensar que esta lista vai ser barata para o teu bolso! É que estamos apenas no décimo lugar e vais ter de desembolsar 899 dólares por uma garrafa de 1,5 litros de Salon Blanc de Blancs Le Mesnil-sur-Oger! Este champanhe pertence ao grupo Laurent-Perrier e é 100% Chardonnay.

9 – Champagne Krug Vintage Brut (1988)

Na nona posição desta lista temos mais uma garrafa de 1,5 litros, mas desta vez pertencente à empresa Champagne Krug. Cada exemplar de Champagne Krug Vintage Brut custa 949,99 dólares, um valor que ainda o deixa longe do topo da lista.

8 – Champagne Krug Clos du Mesnil Blanc de Blancs (1995)

Falemos agora da última garrafa de champanhe com um preço inferior a 1000 dólares! Com uma garrafa de 75 centilitros a custar uns simbólicos 969 dólares, o Champagne Krug Clos du Mesnil Blanc de Blancs também pertence à casa Champagne Krug.

7 – Pol Roger Sir Winston Churchill (1988)

Entremos em valores totalmente astronómicos, mas com garrafas à altura! Sendo vendido numa garrafa de 3 litros, podes comprar um qualquer exemplar de Pol Roger Sir Winston Churchill por um simpático valor de 1175 dólares. Como o nome indica, este champanhe pertence à empresa Pol Roger.

6 – Veuve Clicquot Yellowboam Ostrich Limited

Também vendido em garrafas de 3 litros, mas sendo ligeiramente mais caro, o Veuve Clicquot Yellowboam Ostrich Limited irá fazer 1599 dólares saírem da tua carteira. A casa responsável pela produção deste champanhe é a Maison Veuve Clicquot.

5 – Armand de Brignac Brut Gold (Ace of Spades)

Consegues imaginar uma garrafa de três litros feita de ouro? Então tens mesmo de procurar uma Armand de Brignac Brut Gold numa garrafeira perto de ti! Tendo sido eleito como o melhor champanhe do mundo em 2010, terás de desembolsar 2239 dólares por um simples exemplar. A Armand de Brignac é a casa responsável pela produção deste champanhe.

4 – Champagne Krug Clos d’Ambonnay (1995)

Por 3999 dólares, podes ser um dos privilegiados a conseguir comprar uma garrafa de 75 centilitros de Champagne Krug Clos d’Ambonnay. É apenas mais um dos champanhes pertencentes à Champagne Krug e que, apesar do seu preço, ficou às portas do pódio.

3 – Armand de Brignac Brut Gold (Ace of Spades)

Não nos estamos a repetir? Bem, mais ou menos… O champanhe é o mesmo, a quantidade e preço é que não! Se 3 litros não são suficientes para ti, existe uma versão de 6 litros da garrafa de ouro, custando 6500 dólares! Pelas nossas contas, sai mais barato comprares duas garrafas de três litros, mas não consegues o mesmo efeito de surpresa que ao teres uma garrafa gigante feita de ouro.

2 – Dom Pérignon Rosé by David Lynch (1998)

Da terceira para a segunda posição do pódio, quase que dobramos o valor cobrado! Estando à venda em garrafas de 3 litros por 11179 dólares, o Dom Pérignon Rosé by David Lynch é produzido pela casa Moët et Chandon, sendo 45% Chardonnay e 55% Pinot Noir.

1 – Dom Pérignon Rose Gold (1996)

E o rei do champanhe é o Dom Pérignon Rose Gold, com uma garrafa de 6 litros desta edição a poder costar para cima dos 50000 dólares! Também produzido pela Moët et Chandon, não existe qualquer dúvida sobre qual é verdadeiramente o champanhe mais caro do planeta!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: