Skip to content
Anúncios

Oito filmes festivos que ainda tens de ver neste Natal

Oito filmes festivos que ainda tens de ver neste Natal - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Nós sabemos que o Natal já foi ontem mas, daqui até à passagem de ano, ainda tens algum tempo para te dedicares ao cinema, em particular aos filmes desta época festiva. Para te poupar o trabalho de pesquisa, hoje preparamos esta lista de filmes só para ti!

1 – Home Alone

Tu já estavas à espera deste filme nesta lista, certo? Quer dizer, era impossível não estares, quando deve ser dos filmes mais repetidos da história da televisão portuguesa! A história deste filme decorre quando uma família vai de férias e se esquece de umas das crianças em casa sem se aperceber… Tu conheces a história, não temos de a explicar!

2 – A Christmas Carol

Segue-se o filme A Christmas Carol, uma adaptação do livro com o mesmo nome e de que falamos aqui ainda na semana passada! Sendo um filme da Disney, esta recorre à animação para contar a história do homem que odeia o Natal e que é visitado pelo seu falecido sócio.

3 – Elf

Voltemos às comédias, desta vez a uma comédia que envolve um elfo um bocadinho diferente de todos os outros elfos que ajudam o Pai Natal. Tendo sido levado para o Pólo Norte enquanto criança e tendo crescido por lá, este elfo decide partir numa aventura a Nova Iorque para descobrir quem é o seu verdadeiro pai.

4 – The Nightmare Before Christmas

Apesar de commumente associado ao Halloween, o The Nightmare Before Christmas é um filme de Tim Burton adequado à época de Natal. Com o personagem principal a estar aborrecido com o seu trabalho e vida em Halloweentown, este acaba por encontrar uma terra que dá pelo nome de Christmastown e aí se desenvolve toda a história.

5 – Miracle on 34th Street

Um autêntico filme de Natal para todos aqueles que ainda acreditam no Pai Natal! E, mesmo que não acredites, o Miracle on 34th Street é capaz de te fazer acreditar! Porquê? Porque a história decorre mesmo em volta desse tema, o Pai Natal é preso e, em tribunal, vai ser necessário provar que ele é real e existe mesmo de forma que possa sair em liberdade.

6 – Rudolph the Red-Nosed Reindeer

O Natal não seria o mesmo sem as renas do Pai Natal! Muito menos sem uma em particular, o famoso Rodolfo de nariz vermelho! A história do filme? Basicamente, Rodolfo e os seus amigos procuram um sítio onde possam ser aceites tal como são. E como bónus, apesar deste filme ser originário de 1964, a animação do mesmo foi recentemente actualizada, como podes ver no trailer que aqui partilhamos.

7 – A Charlie Brown Christmas

Este é também um dos filmes de animação mais conhecidos da época de Natal! Com Charlie Brown à procura do que é o real significado do Natal, todo o filme desenvolve-se em torno do espírito natalício e do espírito que rodeia esta época festiva. E ainda conta com o Snoopy, um dos nossos cães favoritos da história da animação.

8 – Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas!

Mais um filme que é uma adaptação de um dos contos de Natal que falamos no artigo da passada semana! E a história de Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas! é a mesma do conto: o Grinch é uma criatura que odeia o Natal e que certo ano decidiu roubá-lo! O que acontece depois fica para a tua leitura do livro ou visualização do filme.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: