Skip to content
Anúncios

Os seis desportos de inverno mais extremos

Os seis desportos de inverno mais extremos - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Nós sabemos que esta época festiva está fortemente associada à gastronomia e a grandes quantidades de comida! Ainda assim, não podes deixar de ser saudável e, por isso mesmo, hoje trazemos-te uma lista de desportos da época que podes praticar para queimar as calorias extra que consumiste! Mas não nos ficamos pelos desportos considerados calmos, queremos levar-te ao extremo da adrenalina!

1 – Bobsleigh

Não é por ser um desporto praticado em jogos olímpicos que deixa de ser perigoso! Podendo ser feito individualmente ou até grupos de quatro pessoas, este desporto consiste na descida de um circuito com várias curvas a velocidades superiores ao que te é permitido conduzir numa auto-estrada portuguesa! Se te estás a sentir corajoso, existem vários atletas profissionais que te permitem que te juntes a eles numa descida pelos circuitos para que possas sentir a experiência em todo o seu esplendor e em segurança.

2 – Skeleton

Se o bobsleigh já parece arriscado, então vamos lá apresentar-te o skeleton. Neste desporto só existes tu, um trenó de metal e um capacete. O teu objectivo? Deitado no trenó de barriga para baixo, sem qualquer volante ou apoio, percorrer um percurso cheio de curvas até ao fim no máximo de velocidade possível. Como é que viras então o trenó nas curvas? Com o peso do teu corpo! Isto enquanto tentas simplesmente não cair e ficar em muito mau estado…

3 – Escalada no Gelo

Fazer escalada por si só já pode ser considerado como uma actividade de alto risco. Então junta neve e gelo às montanhas que estavas a pensar escalar… Um cocktail de perigos em que não consegues ter a certeza de onde meter as tuas mãos e pés em segurança! No entanto, ao chegares ao topo, ninguém te vai conseguir tirar a sensação de que és um super herói!

4 – Mergulho no Gelo

Fazer mergulho é algo que está na lista de muitas pessoas ao redor do planeta, maravilhados e curiosos com a possibilidade de conhecer o que é que os nossos mares escondem. Mas geralmente fazemos mergulho em águas a temperaturas agradáveis, não em temperaturas negativas como esta sugestão que aqui te damos. Ainda assim, caso tenhas coragem, esta é uma experiência que deve valer todos os euros que pagues por ela! Que pagues, sim, não te aventures sozinho e sem equipamento próprio numa aventura destas!

5 – Hydrospeed Glaciar

O hydrospeed, quer na sua versão natural, quer nesta versão glaciar, é um desporto que está a ganhar cada vez mais adeptos. Mas o que é o hydrospeed glaciar? Este  desporto consiste na descida de águas vivas sobre um trenó e com o auxílio de barbatanas de mergulho. O que são águas vivas? São cursos de água como rios, por exemplo! E este desporto foi adaptado agora para ser feito no meio de glaciares de vários metros de altura, uma experiência que tu nunca vais conseguir esquecer!

6 – Saltos de Esqui

Sem dúvida alguma, este é um dos desportos mais impressionantes de todas as competições de inverno! Quando vemos os saltadores na televisão, eles realmente fazem tudo parecer fácil, mas já imaginaste o que é desceres uma rampa enorme de esquis a velocidades que rondam os 100 quilómetros por hora, para depois saltar e teres de enfrentar a força da gravidade e do vento para tentares chegar o mais longe possível? Isto tendo de manter uma posição esteticamente bonita e com uma aterragem perfeita como se de ginástica artística este desporto se tratasse? Uma obra de arte em cima de esquis que não se recomenda aos menos corajosos!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: