Skip to content
Anúncios

A playlist do Ash Ketchum

A playlist do Ash Ketchum - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Quase todos nós já desejamos ser como o Ash Ketchum e partir numa aventura em redor do planeta, acompanhado pelos nossos Pokémon favoritos, certo? Mas já pensaste na playlist que gostavas de ter a acompanhar-te neste caminho? Pois bem, hoje podes tirar alguma inspiração de uma das personagens mais icónicas da tua infância!

1 – Henrique Feist – Tema Pokémon

Haverá música mais épica para um rapaz de dez anos começar uma aventura do que com este genérico interpretado por Henrique Feist? E sim, nós queremos acreditar que entre todas as versões que existem ao redor do mundo, que o Ash prefere a versão portuguesa da música! Depois de ouvir esta música e estar com a adrenalina em alta, o que virá depois?

2 – The Clash – Should I Stay or Should I Go

Imagina-te na pele de um rapaz de dez anos que conhece imensas pessoas e sítios interessantes. Certamente algum desses sítios te despertaria o interesse de por lá ficar, certo? Mas quando a tua grande missão requer que continues sempre em viagem sem poderes parar durante muito tempo num só sítio, chega um momento em que começas a questionar-te sobre o ficar ou partir. Além disso, muitos membros da comunidade de fãs de Pokémon sempre imaginou o Ash como um fã de The Clash!

3 – Henrique Feist – Juntos para Sempre

Eu pensava que já tínhamos ficado esclarecidos sobre a preferência do Ash sobre as músicas em português no primeiro ponto. Tendo em conta as limitações que uma viagem ao redor do globo apresenta relativamente ao manter o contacto com amigos e ainda as limitações de apenas se poder fazer acompanhar por seis Pokémon, esta parece-nos ser a música que o Ash ouve para matar saudades de todos os que são importantes na sua vida e que, infelizmente, não o podem acompanhar na sua viagem.

4 – Dishwalla – Counting Blue Cars

Que músicas é que um rapaz com 10 anos em 1996 ouviria? Num ano em que a maioria das músicas de topo eram de teor romântico, a escolha ficou muito reduzida e levou-nos a acreditar que Counting Blue Cars estaria certamente entre as ouvidas pelo Ash. No fim de contas, é a idade em que as pessoas começam a descobrir estilos musicais como rock, que é o estilo dos Dishwalla.

5 – Ricardo Afonso e Henrique Feist – PokéRAP

O Henrique Feist está em todas! Era impossível acabar esta playlist de outra maneira que não com a música que expressa o grande objectivo da viagem de Ash: apanhar todos os Pokémon e transformar-se num Mestre Pokémon! Ignorando o facto de faltarem cerca de 700 Pokémon nesta música, fruto dos 17 anos que já passaram sobre o seu lançamento, a mensagem principal desta música mantém-se real ao Ash Ketchum dos dias de hoje!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: