Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de Don Vito Corleone

A playlist de Don Vito Corleone - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Don Vito Andolini Corleone é quem se segue nesta nossa colecção de playlists! Para quem não conhece, falamos da icónica personagem d’O Padrinho (O Poderoso Chefão no Brasil), um líder da Máfia que nasceu em Sicília e que acabou por dominar a cidade de Nova Iorque. Mas o que é que um grande líder da Máfia ouve? É o que vamos descobrir hoje!

1 – Nino Rota – The Godfather Waltz

De que outra forma se poderia iniciar uma playlist de Don Vito Corleone se não fosse com uma valsa criada para si mesmo? Sendo uma das músicas mais icónicas de todos os filmes d’O Padrinho, é o tema certo para iniciar esta nossa viagem musical.

2 – Al Martino – To Each His Own

Se viste o filme d’O Padrinho, provavelmente sabes que esta música é a favorita de Michael Corleone, filho de Don Vito Corleone. E conhecendo a relação próxima que estes dois tinham, é impossível não imaginá-los juntos a conversar enquanto esta música se faz ouvir por toda a sala.

3 – Dean Martin – That’s Amore

Don Vito Corleone sempre foi um homem de família, apesar do seu envolvimento com a Máfia. E como bom italiano que é, é impossível não imaginar esta música a tocar nos grandes almoços de família que acontecem aos Domingos!

4 – Folk Sicilia – U Sciccareddu Sicilianu

Que música é esta? Na realidade, é uma música que fala sobre burros… Os animais, calma! Mas que tem uma música sobre burros a ver com Don Vito Corleone? Enquanto criança, recém-chegado a Ellis Island, esta era a música que Vito cantarolava enquanto olhava para a cidade de Nova Iorque desde a sua janela. E todos sabemos que as músicas de infância nos acompanham para toda a vida!

5 – Nino Rota – Love Theme From the Godfather

E deixamos para o fim a música que toda a gente recorda de forma automática quando se fala em Don Vito Corleone! É impossível não pensar em qualquer cena d’O Padrinho sem o nosso cérebro começar a entoar esta melodia. E acreditamos que acontecia o mesmo com um dos mais famosos líderes da Máfia que alguma vez existiu!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: