Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete passaportes mais fracos do mundo

Os sete passaportes mais fracos do mundo - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Depois desta semana te termos mostrado quais são os passaportes mais poderosos do planeta, hoje decidimos fazer o inverso e descobrir quais é que são os mais fracos. E avisamos já que, apesar de estares à espera de ver a Coreia do Norte por aqui, o passaporte norte coreano dá acesso a um total de 38 países, o que o coloca longe desta lista.

7 – Bangladesh

Nesta lista que começa do melhor para o pior, o Bangladesh é quem abre as hostilidades! Dando acesso a apenas 35 países ao redor do globo, este país consegue ainda estar longe do país que lidera esta lista.

6 – Iémen

O Iémen encontra-se empatado com o Bangladesh no que diz respeito ao número de países a que os seus cidadãos têm acesso sem aviso prévio: 35! Mas não te preocupes, esta lista não vai ser como a anterior e os empates acabam aqui.

5 – Somália

Se tu és um cidadão da Somália, são apenas 34 os países a que tens acesso mais facilitado. Para comparação, sendo português, tu tens acesso a mais 120 países do que qualquer pessoa na Somália.

4 – Síria

A Síria encontra-se actualmente numa situação crítica de guerra devido ao Estado Islâmico, o que resulta na limitação dos países de acesso sem requerimento prévio. São apenas 29 os países possíveis!

3 – Paquistão

Entramos no pódio com o Paquistão, um país que apenas garante o acesso a 26 países no planeta inteiro! Mas não está sozinho neste número, já que o segundo classificado desta lista tem o mesmo número de países parceiros.

2 – Iraque

É o Iraque quem leva a segunda posição desta lista, contando apenas com 26 países na sua lista de acesso sem aviso prévio. Como já devem ter percebido, os países desta lista estão todos ligados a alguma guerra ou situação de confronto.

1 – Afeganistão

E o líder desta lista é mesmo o Afeganistão! Sendo também um país que vive actualmente situações de confronto, são apenas 22 os países que constituem a lista de países parceiros do Afeganistão e que o tornam no passaporte mais fraco de todo o mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: