Skip to content
Anúncios

Os doze passaportes mais poderosos do mundo

Os doze passaportes mais poderosos do mundo - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Num planeta cada vez mais global, as viagens são cada vez mais frequentes e, dependendo da tua nacionalidade, tens diferentes acessos a diferentes países. Anualmente, o site Passport Index prepara um índice de força dos diferentes passaportes a nível mundial, ordenando os passaportes pelo número de países a que estes dão acesso em modo Visa Free ou Visa on Arrival, isto é, o número de países que podes visitar sem uma requisição prévia. Em jeito de curiosidade, Portugal e Brasil estão fora desta lista de hoje, mas dão acesso a 155 e a 144 países, respectivamente.

12 – Reino Unido

Abrimos o ranking de hoje com o Reino Unido, um país cujo passaporte dá acesso a um total de 156 países ao redor de todo o globo. E daqui até à quinta posição todos os países dão acesso ao mesmo número de países, mostrando o quão global o nosso mundo se tornou.

11 – Japão

Da Europa até à Ásia, a nossa lista continua agora pelo Japão. Com 156 países a comporem a lista de países disponíveis para visita por parte dos cidadãos japoneses, apostamos que estes têm uma dificuldade acrescida a escolher um só destino de férias.

10 – Noruega

A Noruega é apenas o primeiro dos países do Norte da Europa a marcar presença nesta lista. Dando acesso a 156 países ao redor do mundo, este é mais um país a também demonstrar a força europeia no que diz respeito à livre circulação de pessoas.

9 – Espanha

O país nosso vizinhoo também marca presença nesta lista ao permitir que todos os espanhóis tenham acesso a 156 países desde o momento em que nascem. Agora temos nós de conquistar acesso a mais um país para podermos ficar empatados com eles no próximo ano!

8 – França

Continuando o roteiro europeu, é a vez de França mostrar as suas cores como sendo um dos países que garante o acesso a 156 países ao redor do planeta. Ainda assim, não o suficiente para chegar ao pódio desta lista.

7 – Itália

Parece que estamos mesmo a fazer um interrail pela Europa! Desta vez paramos em Itália, onde voltam a ser 156 os países a compor a lista de destinos possíveis para qualquer cidadão italiano.

6 – Finlândia

Voltamos ao Norte da Europa, desta feita até à Finlândia, um país que, tal como um dos seus vizinhos, a Noruega, permite que os seus cidadãos tenham acesso a um total de 156 países.

5 – Dinamarca

Prometemos que este é o último país que dá acesso a 156 países! E, para fechar esta fase da lista, nada melhor do que mais um país europeu, especificamente do Norte da Europa. Mas ainda há mais um país dessa região a marcar presença neste ranking.

4 – Coreia do Sul

Ficando à porta do pódio, mas empatada com o país que está na terceira posição da lista, a Coreia do Sul tem um passaporte que abre as portas até 157 países diferentes. Apesar de viver uma altura mais turbulenta, os cidadãos deste país asiático continuam a ter acesso a grande parte do mundo.

3 – Suécia

Também com acesso a 157 países, a Suécia é o país que abre o pódio da lista de hoje. Do Norte da Europa até à ponta oposta do planeta, são poucos os países a que os suecos não têm livre acesso e ficou a apenas dois países de distância do primeiro classificado.

2 – Alemanha

Ficando a apenas um país de ficar empatada com o país que lidera esta lista, a Alemanha é o país europeu que dá acesso a um maior número de países, permitindo que os seus cidadãos tenham liberdade quase total para visitar 158 países.

1 – Singapura

Numa lista maioritariamente europeia, é um país asiático que conquista a primeira posição! Dando acesso a um total de 159 países, Singapura não só tem o melhor passaporte para quem deseja conhecer o mundo, como também é o primeiro país do seu continente a liderar este ranking de poder desde que o mesmo existe.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: