Skip to content
Anúncios

Os quinze genéricos mais nostálgicos da nossa infância

Os quinze genéricos mais nostálgicos da nossa infância - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Hoje decidimos mudar um pouco as coisas aqui no Cultura de Algibeira e, em vez de aprendermos algo em conjunto, vamos recordar o nosso passado. Todos nós temos séries, filmes ou desenhos animados que não nos saem da cabeça, mesmo que os tenhamos visto quando éramos apenas uma criança. Por esse motivo, hoje vamos recordar alguns daqueles que são os genéricos de desenhos animados que mais saudades nos deixam até ao dia de hoje!

1 – Digimon Adventure

Vamos já deixar isto aqui assente: Na guerra entre Digimon e Pokémon, nós tendemos para o lado dos Digimon! No entanto, somos super fãs dos dois! Como tal, não podíamos deixar de abrir esta lista com a música da aventura mais inesperada dos nossos sete heróis no mundo digital.

2 – Navegantes da Lua

As Navegantes da Lua foram outro dos desenhos animados que marcaram a nossa geração e que, como tal, até hoje cantarolamos o seu genérico. E mesmo que tu não o queiras admitir, nós sabemos que tu acompanhavas a Bunny nas suas aventuras!

3 – Pokémon

Como dissemos na entrada dos Digimon, também somos enormes fãs de Pokémon! Assim sendo, pelo menos uma das músicas de abertura desta série tinha que marcar presença nesta lista. E, depois de um grande debate entre a versão cantada por André Maia (a voz do Timon do Rei Leão) e a versão cantada por Henrique Feist (a voz do Son Goku no Dragon Ball), acabamos por optar por esta última.

4 – Dragon Ball GT

E já que falamos de Dragon Ball no ponto anterior, passemos já para uma entrada desse mítico anime! Qualquer uma das opções de músicas de Dragon Ball seria adequada a marcar presença nesta lista mas a verdade é que é a versão do Dragon Ball GT que ainda toda a gente sabe de cor dentro da sua mente.

5 – Oliver e Benji

A controlar sempre a bola com os pés, Oliver e Benji entram nesta lista de forma indiscutível! Não só os estádios vibravam com emoção ao ver estes dois magos da bola, como também todos nós lá em casa tínhamos o ritual de ver estes desenhos animados em que se demoravam cinco episódios a percorrer o campo de uma ponta à outra! E sabiam que foi mesmo o Oliver Tsubasa que inspirou futebolistas como Lionel Messi a seguirem este desporto como carreira?

6 – Sakura, a Caçadora de Cartas

Não só as Navegantes da Lua enchiam os nossos ecrãs no que diz respeito a adolescentes que se transformavam para lutar o mal, já que a Sakura também guarda um lugar especial na nossa memória. Apesar de uma parte do genérico ser quase indecifrável, não deixa de ser uma música que ainda hoje temos presente na nossa mente.

7 – Doremi

Já não te lembravas da Doremi? Então sê bem-vindo de volta ao mundo onde a magia e a alegria gostam de dançar! Desmistificando o facto das bruxas serem assustadoras, esta série veio animar muitas das tardes da nossa infância. E não te esqueças das palavras mágicas: pirika pirilala!

8 – Sonic Underground

Acreditamos que muitos de vocês até podem nem se lembrar desta série, mas a verdade é que o ouriço azul mais famoso do mundo já teve uma série televisiva e essa passava nas nossas televisões. Em conjunto com os seus dois irmãos, Sonic procurava encontrar a sua mãe, ao mesmo tempo que utilizavam a música para combater os seus inimigos.

9 – As Novas Tartarugas Ninja

Embora não seja o genérico da primeira série de Tartarugas Ninja que passou em Portugal, a verdade é que esta música acabou por ser muito mais marcante na nossa infância. Contando a história de quatro tartarugas que estão sempre a curtir, ainda hoje continuamos grandes fãs deste genérico.

10 – A Carrinha Mágica

Já todos nós desejamos ter uma professora assim, certo? Aliás, apostamos que tu próprio te questionavas porque é que tu não podias ter as mesmas visitas de estudo que esta turma tinha. Sem dúvida, uma das séries que guardamos com mais carinho.

11 – Dartacão

Esta é uma das músicas mais míticas do universo infantil! Numa adaptação do romance de D’Artagnan e os Três Mosqueteiros para uma versão canina, esta é uma das séries que mais gerações marcou no nosso país.

12 – Doraemon

Apesar de não ser em português, esta é uma das músicas que ainda soa na mente de todos nós. E todos nós gostaríamos de ter um Doraemon só para nós, não é? Nós sabemos, mas um dia havemos de chegar a esse artigo, não te preocupes!

13 – Patoaventuras

Também damos um saltinho à Disney para incluir aqui a música de abertura dos desenhos animados sobre os nossos patos favoritos! Patoaventuras, ou Ducktales no seu nome original, permitiu a toda uma geração acompanhar aventuras para lá da Patolândia e deixou-nos a todos a sonhar com uma piscina de moedas!

14 – Recreio

O mais impressionante desta abertura é o facto de ser tão marcante para todos nós sem ser dita uma única palavra ao longo da mesma. Podemos não cantá-la, mas a verdade é que todos sabemos assobiá-la e é algo que não conseguimos evitar fazer mal ouvimos o primeiro acorde.

15 – Medabots

Achamos injusto ter de acabar esta lista por aqui, mas a música de abertura de Medabots é merecedora de um lugar nesta lista! Esta música cumpria na perfeição o seu papel: deixar todas as crianças empolgadas com o episódio de batalhas robóticas que tinham pela frente! E é uma excelente música para fechar esta lista! Para sermos sinceros contigo, depois de matarmos saudades de tanta coisa com este artigo, estamos já a pensar escrever uma segunda lista de músicas que marcaram a nossa infância… prometemos ser breves!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

5 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: