Saltar para o conteúdo
Anúncios

Sete curiosidades sobre o Dia das Bruxas

Sete curiosidades sobre o Dia das Bruxas - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Chegamos ao famoso Dia das Bruxas! Provavelmente estás na rua à procura de doces e não a ler o Cultura de Algibeira mas, mesmo assim, não queremos que te falte o artigo do dia! Mas vamos lá aprender algumas coisas sobre este dia?

1 – O dia em que ninguém quer nascer

Quer seja por mera coincidência ou não, a verdade é que nascem menos pessoas no dia 31 de Outubro do que no resto do ano! Um grupo de investigadores da Yale School of Public Health realizou uma análise a quase dois milhões de nascimentos ao longo de vinte anos e, incrivelmente, chegou à conclusão de que neste dia existe um decréscimo de 11,3% no número de nascimentos!

2 – O maior perigo do Dia das Bruxas

Bruxas? Não! Vampiros? Também não! Doces envenenados? Não, também não é esse. Desistes de tentar adivinhar? Então nós dizemos-te a resposta! São os acidentes de carro! Só nos Estados Unidos existe uma média de 5,5 mortes por atropelamento, comparando com a média de 2,6 mortes por dia no resto ano. Portanto, se estás a planear andar de porta a porta, tem muito cuidado com a estrada e olha bem antes de a atravessares!

3 – O valor do Dia das Bruxas

Apesar de em muitos países, como em Portugal, o Dia das Bruxas ser maioritariamente entendido como uma tradição britânica/americana sem qualquer tradição no país, a verdade é que esta é a segunda data comemorativa mais rentável em termos comerciais nos Estados Unidos, ficando apenas atrás do Natal. Quanto vale o Dia das Bruxas? Para cima de seis mil milhões de dólares!

4 – O Dia das Bruxas tem recordes do Guinness?

Não o dia em si, mas eventos relacionados com o mesmo sim! Em 2011, no Illinois, 30919 pessoas acenderam em simultâneo as suas abóboras, as conhecidas Jack-O-Lanterns, entrando assim no livro dos recordes! Já em 2010 foi estabelecido o recorde do mundo de velocidade de esculpimento de uma destas abóboras: 20,1 segundos! O recorde pertence a David Finkle e foi alcançado num programa da BBC sobre o Dia das Bruxas.

5 – A proibição de pedir doces

Apesar do Dia das Bruxas ser já uma tradição americana, a verdade é que em alguns estados deste país é proibido bater de porta em porta a pedir doces. Limitando esta actividade a jovens com idade inferior a 12 anos, os adolescentes que arrisquem ir de porta em porta podem ser multados com valores entre os cem e os mil dólares!

6 – Fobia ao Dia das Bruxas

Sofres de Samhainofobia? Esperemos que não, mas existem muitas pessoas ao redor do globo que sofrem de um persistente, anormal e injustificado medo ao Dia das Bruxas e a todas as festividades adjacentes! Se for o teu caso, pedimos desculpa por este artigo!

7 – A morte de Harry Houdini

Aquele que é considerado um dos maiores mágicos e ilusionistas da história faleceu no Dia das Bruxas do ano de 1926! Após um espectáculo, o artista foi desafiado por alunos a mostrar a sua capacidade de resistir a qualquer golpe no estômago e foi atacado sem que se pudesse preparar, levando ao rompimento do seu apêndice e posterior morte por peritonite. Todos os anos, no Dia das Bruxas, em sua homenagem, a Sociedade dos Mágicos organiza a Cerimónia da Varinha Mágica Quebrada em sua lembrança.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: