Skip to content
Anúncios

Os dez principais destinos de Erasmus

Os dez principais destinos de Erasmus - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Para quem não conhece, o Programa Erasmus é um protocolo europeu que se encontra a celebrar os seus 30 anos e que se destina ao intercâmbio universitário de docentes e alunos dos Estados-Membros da União Europeia e outros Estados Associados. Para celebrar os 30 anos e a chegada aos 9 milhões de participantes, decidimos apresentar-te hoje quais foram os principais países de destino da última edição com dados já disponibilizados, isto é, do ano de 2015.

10 – Suécia

Começamos a viagem no norte da Europa, onde a Suécia consegue o seu lugar neste ranking ao ter atraído 9754 pessoas pelo programa Erasmus. Com cidades únicas como Estocolmo, Malmö ou Gotemburgo, nós conseguimos perceber a opção destas pessoas por este país!

9 – Bélgica

Segue-se um país situado no centro da Europa, a Bélgica! Famosa pelos seus chocolates e por ser a sede das principais instituições europeias, este país de que já te falamos no artigo de países que podem não sobreviver aos próximos anos conseguiu atrair 10666 pessoas no ano de 2015!

8 – Holanda

Não temos de viajar para muito longe para encontrar aquele que foi o destino de 11445 pessoas no ano de 2015. A Holanda, maioritariamente conhecida pela sua cidade de Amesterdão, desde sempre que se afirmou como um dos principais destinos dos estudantes europeus, com este lugar no ranking a prová-lo. No entanto, poderia estar melhor posicionada, tivesse conseguido atrair mais 15 pessoas, porque…

7 – Portugal

Com apenas mais 14 pessoas do que o destino anterior, Portugal foi o país de acolhimento de 11459 aventureiros em busca de conhecer uma nova cultura e experimentar viver num ambiente diferente. E, tendo em conta a crescente popularidade de Portugal em termos internacionais, sendo mesmo considerado o país com maior qualidade de vida, será de esperar ver este número a aumentar!

6 – Polónia

Segue-se a Polónia na nossa lista, com este histórico país europeu a atrair 13101 pessoas! Com cidades que estão na lista de destinos predilectos de muitas pessoas ao redor do globo e um custo de vida abaixo do que se vive nos restantes destinos europeus, conseguimos bem perceber o que levou estes estudantes a optar por este país.

5 – Itália

Pizza, massas e Erasmus! Itália é muito mais que isso, mas apeteceu-nos brincar um pouco visto que este país banhado pelo Mar Mediterrâneo conseguiu atrair 21564 pessoas… Isso mesmo, quase mais 10 mil pessoas que o destino anterior! E temos a certeza que nenhuma dessas pessoas se arrependeu de ter escolhido este destino único e de inegável importância na história mundial.

4 – França

Com 29558 pessoas a escolher França como o seu país de destino, voltamos a não ter de viajar muito longe para prosseguir com esta lista. Mesmo com esta alta posição, face aos acontecimentos recentes em França no que diz respeito ao terrorismo, não somos capazes de te garantir que os gauleses vão manter esta posição na próxima actualização deste ranking.

3 – Reino Unido

O Reino Unido sempre foi dos destinos mais populares dos estudantes em Erasmus mas, apesar de ter acolhido 30183 pessoas, este número representou uma queda de 7% face ao ano anterior. Uma tendência que se acredita que venha a continuar, com os jovens europeus a optarem por descobrir pequenos paraísos desconhecidos em vez das grandes cidades.

2 – Alemanha

Com 32871 pessoas a escolherem a Alemanha como seu destino, este país afirma-se cada vez mais como um dos principais destinos não só para profissionais, mas também para estudantes! Ainda assim, ficou ainda longe do grande líder deste ranking!

1 – Espanha

O primeiro lugar nesta lista de destinos mais populares pertence a Espanha, por muito inesperado que isso até pudesse parecer! Tira só um momento para reveres quantas pessoas optaram pela Alemanha como destino… Já o fizeste? Agora adiciona mais 9666 pessoas a esse número! Isso mesmo, foram 42537 pessoas a optar pelos nuestros hermanos para passarem por esta experiência única na vida! Será que o ranking se mantém inalterado no próximo ano?


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: