Saltar para o conteúdo
Anúncios

Quem foi o primeiro serial killer português?

Quem foi o primeiro serial killer português? - Cultura de Algibeira

Para comemorar o fim do primeiro mês de publicações do Cultura de Algibeira, decidimos presentear-te com um artigo diferente dos habituais. Em vez da tradicional lista sobre um determinado tema, hoje vamos contar-te a história daquele que foi o primeiro serial killer português. Apesar da informação sobre o mesmo ser escassa, reunimos aqui tudo o que precisas de saber sobre a pessoa em questão e os seus crimes. Será que o conheces?

Quem foi o primeiro serial killer português?

O primeiro serial killer português foi José Domingues Borrego, natural de Aranhas em Penamacor, na Beira Baixa. Mais conhecido como Zé Borrego, este homicida nasceu no dia 13 de Abril de 1927.

Que crimes são atribuídos a José Domingues Borrego?

José Domingues Borrego foi, oficialmente, considerado o autor de cinco crimes de homicídio. Todos os crimes foram cometidos contra homens homossexuais.

O que se sabe sobre os seus crimes?

Diz-se que este homicida agiu sempre da mesma forma em todos os crimes: Seduziu homens, encaminhou-os até uma pensão com a promessa de aí terem relações sexuais, altura em que estrangulava e matava as suas vítimas. Após a morte das mesmas, Zé Borrego ainda esquartejava o corpo dos mortos, lançando os seus restos mortais ao rio Tejo.

José Domingues Borrego confessou a autoria dos crimes?

Sim, o arguido acabou por confessar a autoria dos crimes em tribunal. Zé Borrego revelou ainda que estava a agir em nome de Nossa Senhora, que lhe havia ordenado que fosse até Lisboa para acabar com a homossexualidade masculina.

Que pena foi atribuída a José Domingues Borrego?

Apesar da confissão dos cinco homicídios, José Domingues Borrego não chegou a ser condenado pelos mesmos. Ainda assim, o homicida acabou por passar os últimos tempos da sua vida numa cela.

Onde se encontra José Domingues Borrego actualmente?

Aquele que ficará para sempre conhecido como o primeiro serial killer português suicidou-se na sua cela, enforcando-se com uma corda. A morte de Zé Borrego aconteceu a 14 de Novembro de 1971, um ano depois dos crimes que cometeu.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

  1. Opa…….. esta d serial killer português deve ser piada, aliás dizem q ñ existe piada d português pois são todos fatos verídicos acontecidos nas melhores famílias e passados oralmente de geração em geração…. Opa….. Vms dançar o vira…… tomar 1 caldo verde e p/ terminaire…. 1 cálice d vinho do porto……kkkkkkkkkkk

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: