Skip to content
Anúncios

Dez curiosidades aleatórias

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Vamos ser sinceros! Apesar de termos uma lista enorme de temas para trazer aqui ao Cultura de Algibeira, hoje decidimos não optar por nenhum deles. Em vez disso, trazemos apenas algumas curiosidades que achámos bizarras, interessantes ou engraçadas. Preparado para o que aí vem?

1 – Vendas estranhas

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Corria o ano de 2006 quando um homem australiano tentou ver-se livre do país vizinho! Utilizando o eBay como portal de venda, o leilão pela posse da Nova Zelândia chegou até aos três mil dólares antes de ser fechado pelo próprio site.

2 – Deixa chorar!

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Vamos ao Japão! E com a ida ao Japão, chegam os rituais estranhos… Ora bem, na cultura nipónica acredita-se que se um lutador de sumo conseguir fazer um bebé chorar é sinal de boa sorte e saúde para a criança. Até existe um festival com mais de 400 anos só para este efeito, com os pais a pagarem cerca de 80 euros para que os seus filhos façam parte do mesmo.

3 – O Monstro do Loch Ness

loch-ness-highlands-tour-5

Acreditas no Monstro do Loch Ness? Pois bem, em 2009 vários cientistas organizaram expedições em busca do Nessie mas, na realidade, tudo o que encontraram foram milhares de bolas de golf! Será que estas bolas são o verdadeiro monstro do famoso lago?

4 – Mona Lisa

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Alguma vez pensaste em quantos sítios terá sido a Mona Lisa pendurada? Alguma vez paraste para pensar qual terá sido o pior sítio em que ela esteve pendurada? Pois bem, o rei Francis I de França, depois de pagar o equivalente a dez milhões de dólares, decidiu colocá-la na sua casa de banho. Como resultado, foram anos a sofrer com vapor de água que, naturalmente, danificaram a pintura.

5 – A multiplicação do chocolate

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Alguma vez te perguntaste como teve origem a mítica Nutella de que tu tanto gostas? Pois bem, esta surgiu durante a Segunda Guerra Mundial quando, para enfrentar o declínio na produção de cacau, Pietro Ferrero juntou avelãs, açúcar e cacau, na esperança de racionalizar o pouco cacau disponível. O resultado da mistura? Uma das maiores gulodices das pessoas na actualidade.

6 – Notas radioactivas

marie-curie

Apesar de ser conhecida como a mãe da física moderna e ter vencido dois prémios Nobel – física e química -, os apontamentos de Marie Curie não são de fácil acesso para os cientistas mais curiosos. Isto acontece porque, mesmo passados todos estes anos, os seus cadernos ainda estão radioactivos, sendo necessário assinar um termo de responsabilidade antes de poder ver os mesmos.

7 – O Imortal

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Conseguem imaginar como se deve sentir uma pessoa que sobrevive a uma bomba atómica? E uma que sobrevive a duas? Pois bem, conheçam Tsutomu Yamaguchi, um japonês que sobreviveu às bombas atómicas de Nagasaki e de Hiroshima! No seu último dia de uma viagem de trabalho em Hiroshima quando a primeira das bombas antigiu o Japão, este homem conseguiu escapar à morte mas com ferimentos graves. De volta a Nagasaki, Tsutomu foi chamado pelo seu patrão para lhe explicar o acontecimento de Hiroshima, que acabou por achar que o homem estava louco… Durante essa mesma reunião, a segunda bomba atómica arrasa com a cidade de Nagasaki. Milagre dos milagres, Tsutomu consegue escapar por entre os escombros do edifício do seu local de trabalho.

8 – Problemas de urina

fontana_lake_dam

No estado de Portland, nos Estados Unidos da América, um reservatório com mais de trinta milhões de litros de água teve de ser esvaziado em 2011 por um motivo, no mínimo, caricato: um jovem embriagado decidiu urinar lá para dentro! Por favor, não o repitas!

9 – A bandeira dos Estados Unidos da América

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Tu conheces a bandeira dos Estados Unidos, certo? Se não conheces, basta olhares para a imagem aqui em cima! No entanto, esta foi originalmente desenhada por um estudante para um trabalho, trabalho esse em que teve apenas um B-. Um exemplo claro de que não te podes deixar ir abaixo com notas menos boas, já que nunca se sabe quando é que vais dar origem ao próximo grande símbolo mundial.

10 – As sereias de Colombo

Dez curiosidades aleatórias - Cultura de Algibeira

Em 1943, o nosso querido Cristóvão Colombo afirmou que tinha visto sereias! Até as descreveu, dizendo que não eram tão bonitas como se dizia e que, na realidade, até tinham uma cara mais parecida com a de um homem do que com a de uma mulher. Será que já é demasiado tarde para avisar o navegador que, na realidade, ele avistou manatins? Temos a certeza que isso o faria ficar mais feliz, mesmo já dentro do túmulo!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: