Skip to content
Anúncios

Seis sites para aprenderes coisas novas

Seis sites para aprenderes coisas novas - Cultura de Algibeira

Hoje vamos deixar-te com uma dica do que fazer neste fim de semana, sem teres de sair da internet. Isto porque a internet é um autêntico mundo de conteúdo em que podes encontrar tudo: desde vídeos de gatos a falharem saltos até plataformas em que podes aprender sobre o espaço. No dia de hoje, vamos abordar o segundo caso, mostrando-te sites onde tu podes expandir os teus actuais conhecimentos e, quem sabe, poder descobrir uma nova área de interesse.

1 – Iversity

Começamos por uma plataforma que apresenta um vasto leque de cursos focados no mundo dos negócios, sendo mesmo parceira de algumas conhecidas empresas como a KPMG, a L’Oréal ou a DB (rede de transportes alemã). Com outros cursos destinados ao teu desenvolvimento pessoal, leccionados por alguns dos maiores profissionais da Europa, pode ser um bom ponto de partida para procurares um curso sobre aquela competência que sempre quiseste desenvolver.

2 – Codecademy

Passamos agora a uma plataforma totalmente dedicada a linguagens de programação! Quer queiras aprender a construir um website, criar bases de dados em SQL ou dar os primeiros passos em Ruby, JavaScript ou Python, este é o sítio que tu procuras! Não prometemos que saias destes cursos um profissional da informática, mas garantimos que ficas com bases suficientes para conseguires desenvolver essas tuas capacidades por ti mesmo.

3 – TedEd

Porque nem todas as lições têm de ser dadas num típico conceito de aula, o TedEd é a plataforma ideal para aprenderes sobre tudo: Ondas gravitacionais, formas de provar o teorema de Pitágoras ou mesmo descobrir de onde surgem novas palavras. Por outras palavras, nesta plataforma vais ser capaz de encontrar resposta às perguntas que sempre tiveste. E tudo isto em formato de vídeo, para um mais fácil acompanhamento!

4 – Khan Academy

O quarto site do dia pertence à conhecida Khan Academy, uma plataforma onde tu podes aprender de tudo, tenhas a idade que tiveres! Desde matemática ao nível que é ensinado num infantário até ao nível mais avançado da faculdade, passando por ciências, engenharia, artes, economia e muitos mais temas! Esta é a plataforma ideal para tu aprenderes coisas novas ou, até mesmo, para ensinares as crianças aí de casa.

5 – W3Schools

Mais uma plataforma para aprenderes linguagens de programação mas que, embora não seja tão interactiva como o Codecademy, te permite desenvolver os conteúdos que por lá aprendes. O que queremos dizer? Enquanto no Codecademy aprendes os básicos, neste site podes ir mais além e aumentar os teus conhecimentos, com direito a um certificado da W3Schools.

6 – Coursera

Por fim, mas não menos importante que os anteriores, apresentamos-te o Coursera, um dos mais conhecidos portais de e-learning do planeta. Tendo parcerias com algumas das melhores universidades do planeta, poderás ter acesso a cursos reais dessas mesmas faculdades, mas em versão virtual para que tu possas frequentá-los sem necessidade de te candidatares a esses mesmos cursos. Com aulas, trabalhos de casa e exames, terás a experiência real de fazer estas disciplinas, tendo ainda direito a um certificado oficial da faculdade se esse for o teu desejo.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: