Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os Darwin Awards de 2017

Os Darwin Awards de 2017 - Cultura de Algibeira

Já ouviste falar nos Darwin Awards? Se sim, já sabes o que te espera no dia de hoje! Caso contrário, estes prémios não têm nada a ver com o que estás a pensar. Os Darwin Awards, tendo este nome em honra de Charles Darwin, são um título atribuído a pessoas que nos ajudam a evoluir geneticamente por se removerem a si mesmos do planeta. Noutras palavras, pessoas que morreram por estupidez. Vamos lá conhecer os vencedores deste ano!

1 – Cuidado com os elefantes

Os Darwin Awards de 2017 - Cultura de Algibeira

Em Fevereiro, no Zimbabwe, três homens e três elefantes deram origem ao primeiro Darwin Award de 2017. O que aconteceu? Os três homens encontraram três elefantes no meio de uns arbustos e quiseram tirar uma selfie com eles… Mas não ali! Tentaram então conduzir os animais até um espaço vazio e, quando se preparavam para a foto, um dos elefantes começou a atacá-los e a correr atrás dos três homens, com um deles a acabar mesmo por morrer colhido pelo animal. Aprendeste a lição? Deixa os animais descansados atrás dos arbustos!

2 – A bilheteira explosiva

Os Darwin Awards de 2017 - Cultura de Algibeira

Passemos então para a Alemanha onde, em Março, uma máquina de venda de bilhetes terminou com a vida de um homem de 31 anos. O que aconteceu? Após ter passado a noite a beber, o cidadão de Dortmund começou por utilizar latas de aerosol, tendo depois utilizado uma fonte de fogo que causou a explosão… e a sua morte! Em vez de conseguir o tão desejado bilhete grátis de regresso a casa, este homem conseguiu foi um bilhete sem retorno para a próxima vida.

3 – Justiça divina

usp-tactical-45-courtesy-covecreekoutfitters-com_

Esta é uma daquelas notícias que aparenta ser verdadeira mas que, ainda assim, não conseguimos encontrar uma segunda fonte para a confirmar. De acordo com dois dos maiores jornais argentinos, Clarín e La Nacion, um homem viu o tribunal não lhe aplicar nenhuma pena por posse de uma arma ilegal já que, de acordo com o juiz, já tinha sido aplicado um castigo divino ao pobre homem. O que aconteceu? Esta pessoa transportava uma arma ilegal na sua cintura quando, acidentalmente, a arma acabou por disparar para si mesmo na área dos testículos… E sim, o homem perdeu as “jóias da família” neste acidente. Castigo mais que suficiente?

4 – Anda comigo ver os aviões

sOs Darwin Awards de 2017 - Cultura de Algibeira

Mais uma selfie a causar mortos nesta lista! Desta feita, uma morte dupla, já que duas adolescentes mexicanas morreram quando se encontravam a tirar selfies numa pista de aeroporto. Como aconteceu? Distraídas com a sua sessão fotográfica e com a visão obstruída por estarem atrás de uma caravana, as jovens não deram pela aterragem de uma avioneta que acabou por embater nelas e causar-lhes lesões fatais. Por favor, evita tirar selfies em lugares perigosos, elas matam!

5 – Má conexão de internet

wpid-7268_rcwsyurn_o-600x400

Vamos ao caso seguinte, em França, onde um homem de 47 anos foi trancado no seu quarto pela própria mãe como uma maneira de evitar que ele continuasse a beber álcool. Não satisfeito com esta situação, o homem tentou fugir pela janela utilizando o cabo de ethernet do seu prédio. O resultado? Uma queda de nove andares que, mesmo após tentativas de reanimação, levou à sua morte!

6 – O ladrão ficou preso!

Os Darwin Awards de 2017 - Cultura de Algibeira

Chegamos então ao último Darwin Award entregue até este momento. Desta feita, no Reino Unido, um ladrão tentava assaltar uma farmácia e, para facilitar, removeu algumas das telhas do prédio para conseguir entrar. O que aconteceu? O homem ficou preso sem ninguém dar por ele durante semanas, tendo sido encontrado por um mero acaso. Pelos vistos, o crime não compensa mesmo!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: