Skip to content
Anúncios

Nove séries que tu tens de ver!

Nove séries que tu tens de ver! - Cultura de Algibeira

Vivemos numa era em que, aos poucos, as séries vão-se tornando mais populares do que filmes. Como consequência desse aumento de popularidade, o número de séries por aí tem aumentado imenso e não queremos que percas nenhuma! Por isso mesmo, hoje preparamos para ti uma lista que, na nossa humilde opinião, engloba as séries que tens mesmo de ver… Spoiler Free! E não, não vamos falar de Game of Thrones porque nós sabemos que tu já vês.

1 – Orphan Black

Comecemos por uma série que tem origem no Canadá e que valeu a Tatiana Maslany um Emmy de melhor actriz pela sua performance. A primeira cena desta série abre logo o jogo sobre o que irá ser tratado ao longo das cinco temporadas que a compõe: Clonagem Humana! Ao longo dos episódios serão levantadas muitas questões morais e éticas sobre clonagem, ao mesmo tempo em que se aborda o quão corrupta pode a sociedade ser, incluindo entidades governamentais. Mas, acima de tudo, queremos que vejas esta série e nos consigas convencer que é a Tatiana Maslany que faz os papéis de todas as clones e não actrizes diferentes… Não vais conseguir!

2 – How to Get Away with Murder

Passemos agora para uma série que regressa este mês ao activo. How to Get Away with Murder é uma série que também levou a sua principal estrela, Viola Davis, a vencer um Emmy pelo seu desempenho da personagem Annalise Keating. O que acontece nesta série? Annalise é uma professora de direito numa universidade e advogada de defesa criminal, o que a leva a seleccionar cinco dos seus alunos para trabalhar com ela nos seus casos… E tudo muda quando o crime que investigam os envolve a eles!

3 – Modern Family

É hora de acalmar um pouco os ânimos depois de duas séries que são conhecidas pelas sua intensidade! Por isso mesmo, nada melhor que Modern Family para te fazer rir e perceber que todas as famílias têm os seus problemas mas que não gostam menos uns dos outros por causa disso. Vencedora de mais de 15 Emmys, entre eles o de Melhor Série de Comédia, esta é uma série para ti que gostas de rir às gargalhadas.

4 – Mr. Robot

De prémios Emmys passamos a uma série que ganhou um Globo de Ouro por ser considerada a melhor série dramática! Mr. Robot conta a história de Elliot Alderson, um especialista em cibersegurança durante o dia e hacker durante a noite. Além de ser uma personagem que sofre de um transtorno, Elliot acaba por ser recrutado pelo líder de um grupo de hackers, Mr. Robot, que necessita dele para destruir uma empresa… A empresa que o emprega como engenheiro de cibersegurança! A qual dos dois patrões estará Elliot mais interessado em servir?

5 – The Office

Voltemos às gargalhadas! Com um humor que não é para toda a gente, The Office, adaptação americana de uma série britânica com o mesmo nome, retrata o quotidiano dos funcionários da Dunder Mifflin Paper Company no seu escritório. Com um estilo de gravação muito mais semelhante ao de um documentário do que o de uma típica série de comédia, prepara-te para uma autêntica sátira sobre as rotinas que acontecem em todas as empresas.

6 – Rick and Morty

Uma série emitida pela Adult Swim, Rick and Morty conta as aventuras de Morty e do seu avô Rick, um cientista com problemas de álcool, através de viagens entre universos. E não te deixes enganar pelo facto de ser uma série de animação! Pelo contrário, vê-o como dando liberdade aos autores para levar a série a extremos que não seriam possíveis com humanos, nesta série que mistura comédia com ficção científica. As personagens lembram-te alguém? É bastante provável, já que a série foi inicialmente concebida como uma paródia do filme Back to the Future, tendo as personagens Doc e Marty como grandes inspirações para Rick e Morty.

7 – Gravity Falls

É a última série de animação, prometemos! Apesar de ser uma série transmitida pela Disney, as aventuras de Dipper e Mabel com o seu avô Stan na misteriosa cidade de Gravity Falls não são apenas destinadas a crianças. Cheio de referências a poderes ocultos, a sociedades secretas e símbolos Illuminati, tudo nesta cidade está envolto em grande mistério. E tu vais acompanhar os dois irmãos a desvendá-los e, quem sabe, até tu vais conseguir decifrar alguns dos códigos secretos escondidos ao longo dos episódios.

8 – Sense8

Nós admitimos que deixamos esta série para a oitava posição apenas pela importância do número oito na mesma! Oito estranhos ao redor do globo percebem que estão mentalmente conectados e, devido a essa capacidade, conseguem partilhar capacidades físicas e mentais entre si. Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades, não é? Bem, no caso destas pessoas, com grandes poderes vêm caçadores de cérebros. Ao longo dos episódios, vais então acompanhar a luta destas oito pessoas pela sobrevivência ao mesmo tempo que tentam perceber o que os une.

9 – Seinfeld

Voltemos atrás no tempo para fechar esta lista, com uma série lançada em 1989! Seinfeld é uma série de comédia que segue a vida de Jerry, George, Elaine e Kramer, sendo descrita como uma série sobre nada! Nós admitimos que somos suspeitos ao incluir esta série aqui por ter sido uma das séries que crescemos a ver, mas não deixa de ser uma das séries que marcou a história do género. E temos a certeza de que vais gostar, pelo menos, das piadas de Jerry Seinfeld em espectáculos de stand-up que são usados como abertura todos os episódios.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: