Os cinco ciclistas portugueses que competiram em mais países

CICLISTAS PORTUGUESES COMPETIRAM MAIS PAÍSES Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar sobre ciclismo aqui no Cultura de Algibeira, um tema que já cá não trazemos há algum tempo. Especialmente focados no ciclismo português, hoje fomos em busca dos países em que os atletas portugueses desta modalidade já competiram, tudo para te trazer aqueles que são os cinco ciclistas mais internacionais do nosso país.

SHEIN Many GEO's

5 – José Gonçalves

Este nosso artigo de hoje começa com José Gonçalves, atleta de 31 anos que corre actualmente na equipa NIPPO DELKO One Provence. Com uma carreira com vitórias em vários países diferentes, José Gonçalves já participou em corridas de 21 países diferentes, tendo sido em França que correu o maior número de quilómetros na sua carreira profissional.

4 – Fábio Silvestre

Às portas do nosso pódio temos Fábio Silvestre, um atleta que abandonou o ciclismo no ano de 2018, quando representava o Sporting Clube de Portugal/Tavira. Com vitórias internacionais, Fábio Silvestre competiu num total de 23 países, com França a ser também o país onde este pedalou o maior número de quilómetros de estrada.

3 – José Mendes

Passamos agora para José Mendes, atleta da W52 / FC Porto que já por duas vezes foi campeão nacional português de estrada. Tendo corrido em 24 nações até ao momento na sua carreira, este é o único membro deste artigo de hoje cujo país onde correu o maior número de quilómetros é Espanha e não França.

2 – Rui Costa

Também com participação em corridas de 24 países diferentes temos Rui Costa, considerado por muitos como o melhor ciclista português de sempre, lado a lado com Joaquim Agostinho. Sendo um antigo campeão do mundo da modalidade e o actual campeão nacional, o atleta da UAE-Team Emirates tem França como o país onde percorreu o maior número de quilómetros e por larga margem.

1 – Nelson Oliveira

Por fim, o ciclista português que competiu no maior número de países até ao momento é mesmo Nelson Oliveira, ciclista da Movistar Team e o único representante português no Tour de France deste ano. Tendo competido em 28 países diferentes até ao dia de hoje, é em França que este também fez o maior número de quilómetros em competição.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s