Os cinco manuscriptos mais caros de sempre

Template - Fotos de Artigos I

Hoje vamos falar sobre livros e restantes manuscriptos aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para te trazer aqueles que foram vendidos ao preço mais alto em toda a história. Com preços exorbitantes, dificilmente estás à espera dos valores que aqui vais ver hoje.

SHEIN Many GEO's

5 – Sherborne Missal

Começamos agora a falar sobre o Sherborne Missal, um missal escrito no século XV, sendo sobretudo reconhecido pelas gravuras que acompanham o texto. Vendido em Junho de 2001, este missal foi comprado pela British Library pelo valor de 21,21 milhões de dólares.

4 – Magna Carta

Seguimos agora para um exemplar da Magna Carta, uma carta real datado de 1215 que limitou o poder dos monarcas ingleses, sendo este exemplar em específico datado de 1297. Este exemplar foi comprado por David Rubenstein em Dezembro de 2007 por 21,32 milhões de dólares.

3 – Codex Leicester

Abrimos o nosso pódio de hoje com um livro escrito por Leonardo da Vinci, o Codex Leicester. Escrito durante o século XVI, esta colecção de manuscritos científicos de Leonardo da Vinci foi comprado por Bill Gates em Novembro de 1994 por 30,80 milhões de dólares.

2 – Carta de Zeng Gong

Se antes falamos de um livro, agora vamos falar sobre uma carta, escrita por Zeng Gong, um historiador chinês, carta essa que foi enviada a um amigo seu. Acreditando-se ser o único trabalho que sobreviveu da dinastia Song, esta carta foi comprada em Maio de 2016 por Wang Zhongjun, uma compra que lhe custou 31,73 milhões de dólares.

1 – Book of Mormon

Por fim, o livro mais caro de sempre chama-se Book of Mormon e foi escrito por Joseph Smith em 1830. Sendo que estamos a falar de um dos exemplares originais do livro, em Setembro de 2017 a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias avançou para a sua compra num valor de 35 milhões de dólares.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s