As sete regiões com maior dimensão média das famílias em Portugal

regiões maior dimensão famílias Portugal Cultura de Algibeira

Continuamos esta nossa viagem pelas estatísticas de Portugal hoje para falar sobre as regiões do país onde as famílias são compostas por um maior número de pessoas. Utilizando os dados dos censos de 2011, os últimos disponíveis, vamos lá começar este artigo.

7 – Algarve

Começamos este nosso artigo de hoje na região mais a sul de Portugal Continental, o Algarve. De acordo com os dados recolhidos nos últimos Censos nacionais, as famílias desta região são compostas, em média, por 2,4 pessoas.

6 – Alentejo

Passamos agora para a região vizinha do Algarve, o Alentejo, com ambas as regiões a terem apresentado resultados idênticos nos Censos de 2011. Assim sendo, as famílias alentejanas também têm uma média de 2,4 pessoas.

5 – Área Metropolitana de Lisboa

Seguimos agora até à Área Metropolitana de Lisboa neste nosso artigo sobre as regiões com a maior dimensão média das famílias. Tal como as duas últimas regiões, as famílias lisboetas têm uma média de 2,4 membros.

4 – Centro

Às portas do nosso pódio de hoje temos então a região Centro do nosso país. Nesta região, a dimensão média das famílias é ligeiramente superior, situando-se nos 2,5 membros por agregado familiar.

3 – Norte

Seguimos agora até à região Norte, a última região de Portugal Continental a figurar neste artigo. As famílias desta região são compostas em média por 2,7 pessoas, sendo então a região que abre o pódio de hoje.

2 – Região Autónoma da Madeira

Entramos agora nas regiões autónomas do nosso país, começando por falar sobre a Região Autónoma da Madeira. As famílias madeirenses são então compostas, em média, por 2,9 pessoas.

1 – Região Autónoma dos Açores

Por fim, a região com maior dimensão média das famílias em Portugal é mesmo a Região Autónoma dos Açores. De acordo com os Censos nacionais de 2011, as famílias açorianas são compostas por 3 membros, em média.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s