Os seis países com maior produção de tomates no mundo

Estamos de regresso ao mundo da agricultura, hoje para falar sobre o cultivo de tomates. Sendo consumido e produzido ao redor de todo o mundo, será que fazes alguma ideia dos países que vão então aparecer neste artigo hoje?

6 – Irão

Vamos então começar este nosso artigo no continente asiático, local onde encontramos o Irão. Neste país, a produção de tomate no ano de 2018, ano utilizado para a análise dos dados deste artigo, foi de 6,58 milhões de toneladas.

5 – Egipto

Seguimos agora para o continente africano onde vamos encontrar o Egipto, país que muitas vezes é imaginado como sendo totalmente deserto e não como um local agrícola. Neste país a produção anual ascende aos 6,62 milhões de toneladas.

4 – Turquia

Às portas do nosso pódio de hoje temos então um país transcontinental, a Turquia. Situado entre a Europa e a Ásia, este país produz por ano cerca de 12,15 milhões de toneladas de tomate.

3 – Estados Unidos da América

A abrir o pódio deste nosso artigo temos então os Estados Unidos da América, um país habitual em todas estas listas de maiores produtores mundiais. Quando falamos de tomates, estes produzem um total de 12,61 milhões de toneladas por ano.

2 – Índia

Na segunda posição e já distante dos países anteriores deste artigo temos então a Índia, mais um país asiático a marcar presença nesta lista. Neste país, a produção anual de tomates ascende então aos 19,38 milhões de toneladas.

1 – China

Por fim, o país com a maior produção de tomates de todo o mundo é mesmo a China, um país que já por diversas vezes liderou artigos deste género. No ano utilizado para a análise, a produção chinesa de tomate alcançou os 61,63 milhões de toneladas, mais que todos os países deste artigo em conjunto.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s