Os seis membros d’Os Três Estarolas

Hoje vamos dedicar este nosso artigo ao mundo da comédia para falar sobre os Os Três Estarolas, um grupo cómico dos Estados Unidos da América que esteve em actividade entre 1922 e 1970. Sendo então conhecido por ser um grupo composto por três pessoas, a verdade é que um total de seis pessoas fizeram parte do mesmo, sendo que hoje vamos apresentar-tos todos.

1 – Curly Howard

Vamos começar por falar de Curly Howard neste nosso artigo, curiosamente o único d’Os Três Estarolas que não fazia parte da formação original. Nascido em Nova Iorque no ano de 1903, este entrou para o grupo aquando da saída do seu irmão mais velho, Shemp Howard. Apesar de ter sido o último a entrar no grupo, este rapidamente foi considerado como o membro mais engraçado e popular pelos fãs d’Os Três Estarolas, pertencendo à fase de ouro do grupo.

2 – Moe Howard

Já que começamos por falar dos irmãos Howard, prosseguimos agora para Moe Horward, nascido em Nova Ioque em 1897 e um dos membros d’Os Três Estarolas na sua fase de ouro. Sendo um dos membros originais, este é o único membro que pertenceu ao grupo em todos os anos de actividade do mesmo.

3 – Shemp Howard

Por fim, já só nos resta falar sobre um dos irmãos Howard, neste caso Shemp Howard, um dos membros fundadores d’Os Três Estarolas. Nascendo em Nova Iorque no ano de 1985, era o irmão mais velho dos três que se juntaram ao grupo, acabando por abandonar o mesmo para tentar a sua sorte numa carreira a solo.

4 – Larry Fine

Seguimos agora para Larry Fine, outro dos membros que fez então parte da fase de ouro d’Os Três Estarolas em conjunto com Curly e Moe Howard. Nascido na Filadélfia em 1902, este é, a par de Moe Howard, um membro que esteve presente de forma fixa deste que os mesmos se estrearam no cinema, embora não tenha continuado no grupo numa última formação que nunca chegou ao grande ecrã, ao contrário de Moe que nunca abandonou a formação.

5 – Joe DeRita

Joe DeRita é o actor de que se segue, tendo também ele nascido na Filadélfia, mas no ano de 1909. Este foi o último membro a juntar-se ao grupo, ocupando a posição n’Os Três Estarolas que pertenceram a Curly e a Shemp Howard. Este acabou por ser o último sobrevivente de todos os membros d’Os Três Estarolas

6 – Joe Besser

Por fim, resta-nos falar sobre Joe Besser, um membro que teve uma curta passagem pelos Três Estarolas, pertencendo à formação entre os anos de 1956 e 1959. Nascido no Missouri no ano de 1907, este ocupou a mesma posição no grupo que Curly Howard, Shemp Howard e ainda JoeDeRita, com apenas Larry Fine e Moe Howard a manterem-se no grupo ao longo de toda a sua fama nos grandes ecrãs.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s