As sete capitais com a temperatura média mais alta do mundo

Se tu és um grande fã de calor, este é o artigo ideal para decidires uma cidade para a qual te possas querer mudar para lá viver. Focando-nos apenas em capitais de países, fomos olhar às temperaturas médias de todas as capitais mundiais para te trazer esta lista.

7 – Abu Dhabi

Começamos este nosso artigo nos Emirados Árabes Unidos para falar sobre a cidade de Abu Dhabi, a sua capital. A temperatura média anual nesta cidade é de 34,5 graus centígrados, mais alto que a temperatura mais alta regista anualmente em muitas cidades.

6 – Juba

Dos Emirados Árabes Unidos voamos até ao Sudão do Sul, onde vamos falar sobre Juba, a sua capital e a cidade que se segue neste nosso artigo de hoje. Tal como Abu Dhabi, a temperatura média anual em Juba é 34,5 graus centígrados.

5 – Ouagadougou

Ainda no continente africano vamos agora viajar até ao Burkina Faso, um país que por raras vezes vemos nos nossos artigos. A sua capital, Ouagadougou, é uma das capitais com temperatura média anual mais alta, situando-se nos 34,9 graus centígrados.

4 – Bamako

Às portas do nosso pódio de hoje temos então mais uma capital africana, desta feita a cidade de Bamako, a capital e maior cidade do Mali. Nesta cidade, a temperatura média anual é de 35 graus centígrados.

3 – N’Djamena

A abrir o nosso pódio de hoje temos mais uma cidade africana, N’Djamena, cidade essa que é a capital do Chade. Já com uma grande diferença face às capitais anteriores, a temperatura média anual nesta capital é de 35,8 graus centígrados.

2 – Niamey

A nossa viagem pelas capitais mais quentes do mundo continua pelo continente africano, agora no Níger, onde a sua capital Niamey consegue um lugar nesta lista ao ter uma temperatura média anual de 36,2 graus centígrados.

1 – Khartoum

Por fim, a capital com a temperatura média anual mais alta do mundo é a cidade de Khartoum, a capital do Sudão. Podendo ser chamada de capital mais quente de todo o planeta, a temperatura média anual nesta cidade é de 37 graus centígrados, algo muito difícil de imaginar para nós neste nosso cantinho a beira-mar plantado.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s