Os quatro territórios britânicos nas Caraíbas

As Caraíbas são casa de um enorme grupo de países, mas também de territórios que pertencem ao Reino Unido, aos Países Baixos, aos Estados Unidos da América e ainda a França. Hoje vamos então focarmo-nos nos territórios britânicos e falar um pouco sobre eles.

1 – Anguilla

Começamos então por falar sobre Anguilla, um território britânico ultramarino na região das Caraíbas que é composto pela ilha de Anguilla e outras pequenas ilhas em seu redor. Sendo sobretudo conhecida como um paraíso fiscal, esta ilha é casa de 13,6 mil pessoas e tem The Valley como sua capital.

2 – Ilhas Caimão

Seguimos agora para um outro território também muito popularizado por ser um paraíso fiscal, as Ilhas Caimão. Com capital em Georgetown e cerca de 62 mil habitantes, este território é composto pelas ilhas Grande Caimão, Caimão Brac e Pequena Caimão.

3 – Ilhas Virgens Britânicas

Seguimos agora viagem até às Ilhas Virgens Britânicas neste artigo sobre territórios britânicos nas Caraíbas, sendo este um arquipélago composto por aproximadamente quarenta ilhas, apesar de apenas onze destas serem habitadas. Estas têm cerca de 27 mil habitantes e a sua capital é Road Town.

4 – Montserrat

Por fim, já só nos resta falar sobre Montserrat, o último dos territórios ultramarinos do Reino Unido no Mar das Caraíbas. Possuindo Plymouth como sua capital de jure e Brades como sua capital de facto, esta ilha é casa de cerca de 4,7 mil pessoas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s