Os oito jogadores de ténis com mais prémios monetários na carreira

Tenisc

Hoje é dia de desporto aqui no Cultura de Algibeira, sendo que hoje vamos falar de ténis. Não necessariamente de algo sobre o desporto em si, mas sim sobre o valor monetário ganho em prémios de competições por parte dos atletas em toda a história da modalidade. Tens alguma aposta sobre os nome que vamos ter aqui nesta lista?

8 – Andre Agassi

Esta nossa lista milionária começa então com um atleta já retirado, Andre Agassi, tendo-se tornando um dos tenistas mais conhecidos de toda a história da modalidade. Tendo abandonado a modalidade em 2006, este alcançou um total de 31,15 milhões de dólares em prémios ao longo da carreira.

7 – David Ferrer

Seguimos com mais um atleta já retirado de competição, desta feita David Ferrer, tenista que se retirou no ano de 2019. Durante os anos em que foi um atleta de alta competição, David Ferrer foi capaz de juntar um total de 31,48 milhões de dólares.

6 – Stan Wawrinka

Falando agora sobre atletas ainda no activo, é altura de falarmos sobre Stan Wawrinka, atleta que é actualmente considerado o 17º melhor jogador do mundo. Durante a sua carreira, este já alcançou 34,29 milhões de dólares, tendo ainda possibilidade de aumentar este número durante os próximos anos.

5 – Pete Sampras

Retirado desde o ano de 2002, Pete Sampras encontra-se também entre os nomes mais galardoados do ténis mundial, com esses galardões a corresponderem a um total de 43,28 milhões de dólares em prémios ao longo da sua carreira.

4 – Andy Murray

Às portas do nosso pódio temos o tenista britânico Andy Murray, atleta ainda no activo e que situa na 129ª posição do ranking mundial da modalidade. Apesar desta sua fase menos positiva na carreira, até ao dia de hoje este alcançou um total de 61,54 milhões de dólares.

3 – Rafael Nadal

A abrir o nosso pódio de hoje temos o actual segundo melhor jogador do mundo, Rafael Nadal. Natural do nosso país vizinho, Espanha, Rafael Nadal alcançou até agora 120,58 milhões de dólares ao longo da sua carreira enquanto jogador de alta competição.

2 – Roger Federer

Seguimos agora com o suíço Roger Federer neste nosso milionário artigo, o quarto melhor jogador da actualidade e um dos melhores de toda a história. Na sua já longa carreira, este soma um total de 129,95 milhões de dólares em prémios.

1 – Novak Djokovic

Por fim, resta-nos falar sobre o actual melhor jogador de ténis do mundo, Novak Djokovic. Com 143,06 milhões de dólares ganhos até ao dia de hoje na sua carreira, o atleta natural da Sérvia ainda tem a possibilidade de ver este seu prémio monetário aumentar durante os próximos anos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s