Os sete realizadores com mais nomeações ao Óscar

Realizador II

Estamos de regresso ao mundo do cinema, hoje para falar sobre os realizadores dos filmes que todos nós adoramos ver. Tendo por base o Óscar de Melhor Realizador, fomos em busca de quais as pessoas que mais vezes foram nomeados ao mesmo, bem como as vezes que o venceram.

7 – Fred Zinnemann

Começamos este nosso artigo de hoje a falar sobre Fred Zinnemann, um realizador de filmes que nasceu no Império Austro-Húngaro e que foi nomeado por sete vezes ao Óscar de Melhor Realizador. Destas sete vezes, acabou por conseguir vencer o galardão por duas vezes, com os filmes From Here to Eternity de 1953 e A Man for All Seasons de 1966.

6 – Steven Spielberg

Seguimos agora para um dos nomes mais conhecidos do cinema mundial, Steven Spielberg, um outro realizador que foi também nomeado por sete vezes ao galardão de que hoje aqui falamos. Também o venceu por duas vezes, com os filmes Schindler’s List de 1993 e Saving Private Ryan de 1998.

5 – David Lean

Continuamos este nosso artigo com mais um realizador que conseguiu ser nomeado por sete vezes ao Óscar de Melhor Realizador e que o venceu por duas vezes, David Lean. A primeira vitória de David Lean aconteceu com o filme The Bridge on the River Kwai em 1957, com a segunda vitória a acontecer com o filme Lawrence of Arabia de 1962.

4 – Woody Allen

Às portas do nosso pódio de hoje temos Woody Allen, outro dos grandes nomes do cinema e outro realizador que foi nomeado ao galardão por um total de sete vezes. Ao contrário dos realizadores anteriores, Woody Allen apenas venceu o Óscar por uma vez, com o filme Annie Hall de 1977.

3 – Billy Wilder

A abrir o nosso pódio de hoje temos então o realizador Billy Wilder, vencedor de dois Óscares de Melhor Realizador, resultado de um total de oito nomeações ao mesmo. As vitórias aconteceram com os filmes The Lost Weekend de 1945 e The Apartment de 1960.

2 – Martin Scorsese

Perto do primeiro lugar de hoje temos Martin Scorsese, um realizador que ainda na mais recente edição dos Óscares este nomeado para este galardão. Ao todo, conta com nove nomeações, vencendo apenas por uma vez com o filme The Departed de 2006.

1 – William Wyler

Por fim, o realizador com maior número de nomeações ao Óscar de Melhor Realizador dá pelo nome de William Wyler, nascido em Mülhausen, que na altura fazia parte do Império Alemão. Este foi nomeado por um total de doze vezes, vencendo três dessas nomeações, com os filmes Mrs. Miniver de 1942, The Best Years of Our Lives de 1946 e Ben-Hur de 1959.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s