Os seis países com maior número de melhores jogadores de xadrez

ds d

Hoje estamos de volta ao tema do xadrez aqui no Cultura de Algibeira, desta feita para falarmos sobre aqueles que são os países com os melhores jogadores de xadrez do mundo, isto é, os países que têm o maior número de jogadores entre os cem melhores jogadores do ranking da Federação Internacional de Xadrez. Tens alguma aposta?

6 – Arménia

Abrimos este nosso ranking de hoje a falar sobre a Arménia, um país que tem neste momento cinco jogadores entre os melhores do mundo. O melhor jogador deste país situa-se na sétima posição do ranking da Federação Internacional de Xadrez e chama-se Levon Aronian.

5 – Reino Unido

Continuamos este nosso artigo de hoje em território europeu para falar sobre o Reino Unido, país que conta com um total de cinco jogadores no ranking de que aqui falamos hoje. O seu melhor jogador é Michael Adams que se encontra na trigésima sétima posição.

4 – Ucrânia

Às portas do nosso pódio de hoje temos outro país europeu, a Ucrânia, que conta com sete jogadores diferentes entre os melhores jogadores da Federação Internacional de Xadrez. O seu jogador melhor colocado é Anton Korobov na quadragésima segunda posição.

3 – China

A abrir o nosso pódio de hoje temos então a China, país que tem nove jogadores entre os melhores do mundo. O melhor jogador chinês é actualmente o terceiro melhor jogador do mundo, chamando-se Liren Ding.

2 – Estados Unidos da América

Já na segunda posição deste nosso artigo de hoje temos os Estados Unidos da América, país que conta com dez atletas diferentes no ranking sobre o qual estamos a falar. O jogador deste país em melhor posição no ranking é Fabiano Caruana, o segundo melhor jogador do mundo.

1 – Rússia

Por fim, o país com maior número de jogadores de xadrez neste ranking dos melhores jogadores do mundo é a Rússia, contando com um total de vinte e quatro atletas entre os cem melhores do mundo. O melhor jogador russo é Ian Nepomniachtchi, o actual quarto melhor jogador do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s