As sete aves mais pesadas do mundo

ave ii

Se na semana passada falamos sobre a velocidade das aves mais rápidas do mundo, hoje dedicamos este artigo a aves que não são assim tão rápidas como essas, culpa do seu elevado peso. Achas que sabes quais são os pássaros mais pesados do mundo? É o que já vamos ver!

7 – Ema

Este nosso artigo de hoje começa então com as emas, aves que habitam o continente americano, mas apenas no lado sul do mesmo. Em média, as emas pesam cerca de 23 quilos, o suficiente para entrarem nesta nossa lista de hoje.

6 – Pinguim-imperador

Segue-se o pinguim-imperador nesta nossa lista sobre as aves mais pesadas do nosso planeta, sendo esta então uma ave que apenas podes encontrar na Antártica. Estes animais pesam em média um total de 31,5 quilos.

5 – Emu

Seguimos agora para o emu, animal que é considerado como a maior ave nativa da Austrália e a segunda maior ave das espécies que existem hoje em dia. Relativamente ao seu peso, estes animais pesam, em média, 33 quilos.

4 – Casuar-do-norte

Às portas do nosso pódio de hoje temos então uma ave que dá pelo nome de casuar-do-norte, uma ave que pode ser encontrada na ilha da Nova Guiné. Este grande pássaro tem um peso médio de 44 quilos.

3 – Casuar-do-sul

E depois de falarmos do casuar-do-norte, nada melhor que falarmos sobre o casuar-do-sul, uma ave que pode ser encontrada na Austrália, Indonésia e Nova Guiné. Muito semelhante ao pássaro da posição anterior, o casuar-do-sul pesa 45 quilos em média.

2 – Avestruz-somali

Na segunda posição deste nosso artigo temos então uma avestruz, a avestruz-somali, também conhecida como avestruz-de-pescoço-azul. Este animal nativo do Chifre de África pesa em média 90 quilos, deixando-o apenas atrás de uma outra ave.

1 – Avestruz

Por fim, a ave mais pesada do mundo é a avestruz comum, animal que pode ser encontrado em grande parte do continente africano. A avestruz comum pesa em média 104 quilos, um valor bastante superior a qualquer outro animal desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s