Os cinco répteis mais rápidos do mundo

Os cinco répteis mais rápidos do mundo Cultura de Algibeira

Estamos de volta ao mundo das altas velocidades no reino animal, desta feita para falarmos sobre répteis. Geralmente considerados animais lentos, quando comparados com outras espécies, a verdade é que alguns destes animais conseguem atingir velocidades elevadas. Mas vamos lá a medições!

5 – Dragão-de-komodo

Este nosso artigo começa então com um réptil que já é nosso conhecido, o dragão-de-komodo, que é um dos maiores répteis do planeta. Como se não bastasse ser gigante, também é dos mais rápidos, conseguido alcançar velocidades de 20,92 quilómetros por hora.

4 – Mamba-negra

De um dragão passamos para uma cobra, sendo que vamos falar sobre a mamba-negra. Esta é mesmo a cobra mais rápida do planeta, conseguindo alcançar uma incrível velocidade de 22,53 quilómetros por hora.

3 – Tartaruga-de-couro

Por muito surpreendente que te possa parecer, hoje abrimos o nosso pódio com uma tartaruga, desmentindo assim os mitos sobre a sua velocidade. Claro que estamos a falar sobre velocidade debaixo de água, mas a tartaruga-de-couro são as tartarugas com o corpo mais hidrodinâmico de todas as tartarugas do nosso planeta, conseguindo então alcançar uns impressionantes 35,28 quilómetros por hora.

2 – Iguana-verde

Segue-se a iguana-verde nesta nossa lista de velocidade, sendo que este animal é maior espécie de lagartos que habita em árvores. Movendo-se mais rápido entre árvores do que a cobra mais rápida do mundo pelo chão e a tartaruga mais rápida pela água, este animal consegue alcançar os 35,41 quilómetros por hora.

1 – Pogona vitticeps

Por fim, o réptil mais rápido do mundo é o pogona vitticeps, uma espécie de dragão barbudo que apenas existe na Austrália. Este animal é capaz de alcançar os 40,23 quilómetros por hora, o mais rápido que qualquer réptil em todo o planeta é capaz de alcançar.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s