As sete modalidades do heptatlo

SFDS d

Hoje regressamos ao mundo do atletismo para falar sobre uma modalidade exclusivamente feminina no que aos Jogos Olímpicos diz respeito, o heptatlo. Composto por sete modalidades diferentes e com as atletas a serem pontuadas pelas suas performances de acordo com três diferentes fórmulas matemáticas, vence no final a atleta com maior número de pontos.

1 – 100 metros com barreiras

O primeiro evento do heptatlo a acontecer é a corrida dos cem metros com barreiras, sendo um dos três exercícios de corrida da modalidade. Sendo necessário correr a prova em 13,85 segundos para alcançar 1000 pontos, quanto mais rápidas as atletas forem, mais pontos registam.

2 – Salto em altura

Seguimos agora para o segundo evento do heptatlo, o salto em altura, uma das duas exibições de salto na modalidade. Para alcançar os 1000 pontos nesta competição, as atletas têm então que saltar 1,82 metros de altura.

3 – Arremesso de peso

Além dos exercícios de corrida e de salto, existem também exercícios de lançamento no heptatlo, começando então pelo arremesso de peso. Os 1000 pontos no arremesso de peso são alcançados com um lançamento de 17,07 metros.

4 – 200 metros

O quarto evento de uma prova de heptatlo é novamente do grupo de exercícios de corrida, sendo então a prova dos 200 metros. Para alcançar os 1000 pontos na corrida dos 200 metros, as atletas têm que cumprir a prova em 23,80 segundos.

5 – Salto em comprimento

Seguimos para mais um evento do grupo de exercícios de saltos, desta feita o salto em comprimento. Todas as atletas que conseguirem alcançar a marca de 6,48 metros registam então um total de 1000 pontos.

6 – Lançamento do dardo

O último evento do grupo de exercícios de lançamento é então o lançamento do dardo, a sexta de sete provas do heptatlo. Os 1000 pontos nesta prova são então atribuídos a lançamentos que alcancem a marca de 57,18 metros.

7 – 800 metros

Por fim, o heptatlo termina com mais uma prova de corrida, sendo esta a corrida dos 800 metros. Os 1000 pontos neste evento estão então reservados para as atletas que consigam a marca de 2 minutos e 7,63 segundos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Desporto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s