Os sete maiores felinos do mundo

Os sete maiores felinos do mundo Cultura de Algibeira

Hoje estamos de regresso ao mundo animal para falar sobre os maiores felinos do nosso planeta. Depois de já aqui termos falado sobre os maiores lagartos do mundo, pareceu-nos uma sequência lógica neste género de artigos e não percamos mais tempo.

7 – Chita

Este nosso artigo de gigantes começa então com as chitas, animais que podem pesar até 72 quilos. Sendo naturais do continente africano e asiático, estas medem 2,1 metros da sua cabeça até à cauda, tendo uma altura de ombros de 1 metro.

6 – Leopardo-das-neves

Segue-se o leopardo-das-neves neste nosso artigo de hoje, sendo um animal natural da Ásia que pode chegar a pesar 75 quilos. Tendo um comprimento de 2,5 metros, a sua altura de ombros está estimada nos 75 centímetros.

5 – Leopardo

Logo após o leopardo-das-neves é altura de falarmos do mais comum leopardo, animal que pode ser encontrado nos continentes africano e asiático. Pesando até 96 quilos, este tem uma altura de ombros de 90 centímetros e um comprimento de 2,2 metros.

4 – Puma

Às portas do nosso pódio de hoje temos os pumas, animais que podem ser encontrados por todo o continente americano e que podem pesar até 125 quilos. Em termos de comprimento, estes podem chegar até aos 2,8 metros e têm uma altura de ombros de 1 metro.

3 – Jaguar

A abrir o nosso pódio de hoje temos um outro felino natural do continente americano, o Jaguar. Pesando até 160 quilos, este enorme animal pode ter um comprimento de 2,1 metros, tendo também 1 metro de altura de ombros, semelhante a muitos dos outros felinos desta lista.

2 – Leão

Na segunda posição deste nosso artigo temos então os leões, animais que são naturais de África e da Ásia. Podendo pesar até 313 quilos, estes têm um comprimento de cerca de 3,65 metros e uma altura de ombros de 1,35 metros.

1 – Tigre

Por fim, o maior felino do mundo é mesmo o tigre, sendo este um animal que pode pesar até 325 quilos. Natural da Ásia, este animal pode chegar a medir 3,9 metros de comprimento, tendo ainda uma altura de ombros de 1,25 metros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s