Os seis países com maior consumo de carne bovina per capita

seis países mais consumo carne bovina capita Cultura de Algibeira

Sabes aquele género de temas que nunca pensaste que terias curiosidade em saber mas que quando o vês não resistes a saber a resposta? Foi o que nos aconteceu quando demos por nós a pensar sobre quais os países com maior consumo de carne bovina. Mas para irmos ao pormenor, fomos em busca desses dados per capita, para sabermos então quais são os países onde as pessoas realmente comem mais carne deste género. Estás curioso?

6 – Austrália

Este nosso artigo de hoje sobre carne bovina começa na Oceânia, mas avisamos-te já que a Austrália é mesmo o único país fora do continente americano neste nosso artigo. Neste país, o consumo de carne bovina ascende aos 29,5 quilos por pessoa por ano.

5 – Paraguai

Entramos agora então no continente americano para não mais daqui sair, começando então por falar sobre o Paraguai. Neste país, cada pessoa consome cerca de 33 quilos de carne bovina por ano.

4 – Brasil

Às portas do nosso pódio temos o país de origem de muitos dos nossos leitores, o Brasil. Neste país da América do Sul o consumo de carne bovina por ano ascende aos 35,8 quilos por pessoa.

3 – Estados Unidos da América

Não estaríamos a escrever um qualquer artigo para o Cultura de Algibeira se os Estados Unidos da América não estivessem presentes no mesmo e, no caso do consumo de carne bovina per capita, são mesmo o terceiro maior país do mundo. Estamos a falar de um consumo de 36 quilos de carne por ano por cada habitante deste país.

2 – Argentina

Regressamos à vertente sul do continente americano para agora falarmos sobre a Argentina, um país que é mundialmente conhecido pela sua carne bovina. Neste país, as pessoas consomem uma média de 54,5 quilos de carne por ano.

1 – Uruguai

Por fim, o país com o maior consumo de carne bovina per capita de todo o planeta é o Uruguai, um outro país da América do Sul. Neste país, o consumo de carne bovina anual é então de 56,3 quilos por pessoa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s