Os seis países com mais barreiras de corais do mundo

coral s

Hoje vamos ao fundo dos oceanos para explorar e descobrir algumas das maiores barreiras de corais de todo o mundo, mas não de forma individual. O que queremos dizer com isto? Que vamos sim olhar a toda a área de barreiras de corais que existem por país e ver quais são então os países que possuem esta maravilha dos oceanos em maior quantidade.

6 – Fiji

Não podíamos começar este nosso artigo de hoje em um qualquer país que não fosse totalmente exótico, como é o caso das Fiji. Neste país insular da Oceânia, as barreiras de corais estendem-se por uma área total de 10,02 mil quilómetros quadrados.

5 – Papua-Nova Guiné

O nosso artigo continua ainda pela Oceânia e, mais uma vez, num país insular, a Papua-Nova Guiné. Com 13,84 mil quilómetros quadrados de barreiras de corais nos seus oceanos, este país também entra para a nossa lista de países paradisíacos.

4 – França

Às portas do nosso pódio temos um país que te pode surpreender, a França. Como é que este país europeu entra na lista? Porque todos os seus territórios ultramarinos são considerados para o mesmo! E, assim sendo, são 14,28 mil os quilómetros quadrados de área em barreiras de corais nas águas francesas.

3 – Filipinas

A abrir o nosso pódio de hoje temos mais um país insular, as Filipinas, país esse localizado na Ásia. Ao longo das muitas ilhas deste país, podes então encontrar 25,06 mil quilómetros quadrados de barreiras de corais.

2 – Austrália

Bem perto da primeira posição e muito longe de todos os países anteriores temos a Austrália, outro país da Oceânia que figura assim nesta lista. Ao longo do mar deste país é possível encontrar 48,96 mil quilómetros quadrados de barreiras de corais.

1 – Indonésia

Por fim, o país com mais barreiras de corais do mundo é mesmo a Indonésia. Sendo mais um país insular e também mais um país do continente asiático, são 51,02 mil quilómetros quadrados de barreiras de corais que acompanham as muitas ilhas que compõem este país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Categorias:Ciência

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s