Os quatro países com vitórias consecutivas na Eurovisão

Euro i

Já se passou imenso tempo desde a última vez que falamos sobre a Eurovisão aqui no Cultura de Algibeira e, por isso mesmo, parece-nos ser a altura indicada para o fazermos novamente. Depois de tudo o que já aqui escrevemos, conseguimos encontrar mais um possível artigo, desta feita para falar sobre aqueles que são os únicos países a conseguirem ter vencido por vezes consecutivas a competição.

1 – Espanha

O primeiro país a conseguir o feito de vencer por vezes consecutivas a Eurovisão foi a Espanha, país que o conseguiu ao vencer em 1968 e 1969. Se em 1968 Massiel conseguiu vencer com o tema “La, la, la”, já em 1969 Salomé e o seu tema “Vivo cantando” tiveram que dividir a vitória com o Reino Unido, os Países Baixos e a França depois de um empate em pontos.

2 – Luxemburgo

O segundo país a alcançar vitórias consecutivas na Eurovisão foi o Luxemburgo, tendo vencido as edições de 1972 e 1973. Em 1972, este país venceu com o tema “Après toi” de Vicky Leandros, vindo a repetir então a vitória no ano seguinte com “Tu te reconnaiîtras” de Anne-Marie David.

3 – Israel

Seguiu-se Israel nesta lista de vencedores consecutivos da Eurovisão, conseguido esse feito na mesma década que o Luxemburgo. Tudo começou com a vitória em 1978 com o tema “A-Ba-Ni-Bi” de Izhar Cohen e Alphabeta, tendo a segunda vitória acontecido então em 1979 com o tema “Hallelujah”, cantado pelos Milk and Honey.

4 – Irlanda

Por fim, já só nos falta falar sobre a Irlanda, país que até hoje é o único a ter conseguido vencer a Eurovisão por três vezes consecutivas. Com vitórias em 1992, 1993 e 1994, os vencedores foram, por ordem, os seguintes: Linda Martin com “Why Me?”, Niam Kavanagh com “In Your Eyes” e Paul Harrington e Charlie McGettigan com “Rock ‘n’ Roll Kids”.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s